sexta-feira, 28 de março de 2014

2 em 1

Ainda por cá andamos, em versão 2 em 1!
À porta das 39 semanas o meu bichinho não parece ter pressa em vir-nos reconhecer. 

Na 2ªf tivémos consulta, fizémos um CTG e tudo está bem. A médica também me examinou e o colo estava bem fechadinho e o baby ainda subido. O que me surpreendeu porque como andava melhor da azia pensei que fosse por ele estar mais descaído. Viemos com indicação para intensificar a atividade física para ver se ajudamos as coisas a adiantarem um pouco.

Sou a favor de um processo natural, em que o corpo e o bebé é que decidem quando está na altura, mas também me assusta um pouco o parto de um bebé maior ou de termos que induzir e das desvantagens que isso traz.

Se na semana passada andei cheia de energia e boa disposição, esta semana deixei-me sucumbir à ansiedade. O não saber é terrível, o como, o quando, o que vai mudar. Perdi de vista aquilo que mais quis durante tanto tempo e só pensava naquilo que não sei, nem tenho maneira de saber, nem controlar. Quando as contracções pareciam tornar-se mais intensas ou quando sentia uma dorzinha diferente, entrava em pânico. A pressão externa também não ajuda, toda a gente pergunta, até parece que chegar às 40 semanas é uma anormalidade, se telefono é porque estou em trabalho de parto, se não atendo o telefone é porque já fui para o hospital! 

Depois de um momento de auto-alívio de pressão (leia-se uma boa choradeira) e de uma boa aula de yoga sinto-me renovada, calma e feliz.

E pronta para tudo!

4 comentários:

  1. É perfeitamente normal que nesta altura do campeonato a ansiedade passe por todos: à mamã pela incerteza dos acontecimentos e à restante família por já andarem ansiosos para conhecerem o piolho que aí vem e pela expectativa de que tudo corra bem!
    Chora o que tiveres de chorar, se assim te apetecer... faz melhor que acumular a ansiedade e o nervosismo. No que se refere ao parto, minha querida, não há receitas!! Cada uma é como cada qual! Não adianta imaginar como será ou como queremos que seja... no dia é deixar correr e o que tiver de ser será! Não há dor que não se aguente (e agora com a epidural, muito menos!) e todas elas desaparecem no momento em que estamos com os nossos pequenos nos braços! Parece magia, mas é verdade!!!
    Goza bem a barriguita nestes últimos dias e aproveita para descansar bastante! Isso sim é importante, porque nos primeiros dias não vais pregar olho, mesmo que consigas, não vais querer!! Vais passar o tempo todo a adorar o pequeno ser que terás a teu lado!
    Qualquer coisa, pergunta! :P
    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão, obrigada pelos conselhos e pelo apoio minha querida!! :)

      Eliminar
  2. Vai tudo correr bem. Quando menos esperares, esse rapagão vai estar nos teus braços e todas as coisas passam a ser secundárias.

    Um beijinho *.*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, eu sei que daqui a uns tempos vou olhar para trás a achar uma parvoíce tanta preocupação desnecessária!
      Bjs

      Eliminar