quarta-feira, 2 de abril de 2014

Nova consulta ontem, CTG normal, placenta e líquido amniótico ok, o baby está um pouco mais descido, mas o colo continua fechado.

Nova consulta na próxima semana, já depois das 40 semanas. Será em princípio para induzir nesse dia. 
Estou em conflito comigo própria. Não sei o que decidir.

Por um lado queria que tudo fosse o mais natural, queria que o corpo decidisse a altura de parir, imaginei fazer o mais que pudesse do trabalho de parto em casa. Afinal 40 semanas são uma estimativa, não um prazo de validade.

Por outro lado, se esperarmos mais e depois não acontecer naturalmente mesmo assim, já não tenho a oportunidade que a indução seja com a minha médica (que vai estar de férias na semana seguinte e sejamos honestas, uma cara amiga ajuda muito neste processo), o bebé também estará bem maior, mas mais importante que tudo também penso que tempo a mais pode ser-lhe prejudicial.

Por um lado, achar que natural é a melhor opção também não é certo. Se tudo fosse ao natural, o Samuel não estava aqui na minha barriga.

Por outro lado, a decisão também não deve ser só minha, o meu marido também decide e sei que ele prefere a indução se chegarmos a esse dia.

Entretanto, estamos em modo "Operação: não paga renda, fora!", sem exageros, claro, para ver se acontece espontaneamente até lá. Caminhadas diárias, subir e descer escadas, exercícios na bola e chá de canela e framboesa. Estes são os truques que conheço (aceitam-se sugestões), sei que o sexo também é aconselhado, mas o marido não consegue ver para além da barriga e a minha técnica de vá se arrumar que hoje vou-lhe usar não tem funcionado... lol!


O Samuel continua muito mexido e dúvidas e medos à parte, é ele que põe um sorriso na minha cara várias vezes ao dia. 

3 comentários:

  1. O tempo passa a fugir, parece que foi ontem que li que ias ser mamã. Bom acho que todas essas dicas são boas, mas na realidade são eles que decidem hehehe Da minha A. eu fiz no dia anterior uma bela caminhada, com passo acelarado, tambem tinha indução marcada para dois dias depois, então bora lá andar!!! E resultou, na mudança da lua, 23h30 começam as contrações, a caminhada deu resultado e ela nasceu bem rapidinho e um dia antes da indução. Foi boazinha :) Uma horinha pequenina.

    ResponderEliminar
  2. Com a lua não me safo porque ainda falta muito tempo, mas pode ser que as caminhadas dêem um empurrão e tenha a tua sorte! :) Obrigada pela visita e pelas dicas!

    ResponderEliminar
  3. Então, o Samuel já nasceu?! :D
    Espero que tenha corrido tudo bem!!!!
    Beijocas grandes

    ResponderEliminar