segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Nós por cá - 15 semanas

Olá, o meu nome é Cristina e há 3 meses que não bebo Coca-Cola.

Mais uma das fatalidades desta gravidez, junto com o saudoso café, que não posso nem com o cheiro

Acho que finalmente estou melhor dos enjoos, não passaram completamente, mas agora é mais o estômago que continua muito sensível, ao invés daqueles enjoos sem motivo nenhum.

Também nunca tive apetites estranhos ou apetecer-me coisas que antes não gostava. Quanto muito estou mais gulosa, o que já não é pouco, porque nem sempre me consigo controlar. Ás vezes é uma comida que já não como há muito tempo (é de uma satisfação celestial quando finalmente a como, é incrível), ás vezes são coisas menos simpáticas, como gomas ou batatas fritas...
Tenho tido alguma azia, mas leve.

A barriga já é visível se a roupa for mais justa, mas ainda não sinto os movimentos do piqueno. Acho que é cedo para isso...
O peso esse, é mais ou menos o mesmo, o que no meu caso é ótimo porque estava acima do desejado. É o lado bom dos enjoos! 

Chego ao início da noite cheia de sono, caio na cama e não levo dois minutos a deixar-me dormir, mas depois acordo pelas 5h/6h para ir à casa de banho e depois já não durmo... A parte do acordar percebo que tenha a ver com a gravidez, a bexiga vai ficando mais apertadinha, mas o não dormir é que não sei se é da gravidez se é da minha mania de inventar preocupações... Penso no futuro, penso no trabalho, no que me esqueci, nas chatices que estão por resolver, em como será quando for de licença... É terreno fértil quando estamos no silêncio e no escuro.

Mas sou mais feliz e o resto não importa. :)

Hoje fui fazer as análises que a médica passou e 5ªf temos a consulta dos 4 meses.


3 comentários: