quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dizem que as grávidas ficam muito emotivas (leia-se choronas) por causa das hormonas, não sei se ainda é cedo para isso ou se sou a excepção, mas não notei diferença. E eu que sou de lágrima fácil, não chorava desde que soube que estava grávida, nem nas ecografias nem nada. 
Até ontem.

O nome estava escolhido por mim há muito, muito tempo
Antes que a médica confirmasse aquilo que já sabíamos, antes sequer de estar grávida. 
Não foi fácil convencer o meu marido, que tinha uma série de outras opções mas eu só tinha esta e expliquei-lhe o melhor que pude que eu sentia que era este o nome certo.

Depois de escolhido, tornou-se um segredo só nosso, a três.

Este fim de semana acabámos por contar aos meus pais, contei porque tive medo que o meu marido explodisse por não poder contar! Já vos disse que ele deixou de saber guardar segredos, não disse?

Eu sabia que era um nome bíblico, mas não sabia a história. Ontem o meu marido foi pesquisar isso mesmo na internet e encontrou isto.

Não consegui ficar indiferente, muito menos impedir as lágrimas de rolarem cara abaixo. Achei tão bonita a história, tão nossa. 
O meu menino, tão esperado e desejado, o meu Samuel.

3 comentários:

  1. Afinal, há quem tenha um "sentimento" semelhante ao meu...

    Sempre achei que se, um dia, tivesse um filho se haveria de chamar Gabriel. Por razões semelhantes à tua. Eu não sou daquelas crentes fervorosas mas há simbolos que têm em mim muita força. Gabriel foi o anjo que anunciou a Maria que estava Grávida, foi a estrela que guiou os reis magos ao Menino Jesus. Porque Gabriel era um nome lindo. O meu sobrinho chama-se assim. Não fui eu que escolhi, e certamente nem tem o simbolismo para os pais que eu lhe associo, mas de tanto falar que gostava de Gabriel, acho que eles gostando também lho puseram. Nunca perguntei.

    Um dos nomes que depois me surgiu para rapariga- porque o meu marido queria ter uma rapariga - seria Matilde. Ainda nem se ouvia falar neste nome, mas depois passou a estar em voga e eu sem engravidar. Ainda há uma pequenina esperança que vou alimentando, de ainda acontecer. Se acontecesse e se fosse rapariga gostava de lhe chamar benedita, de bendita, como se diz na Avé Maria. O meu marido não gosta mas acha que deveria ter Maria no primeiro nome. Enfim..

    gostei de saber que alguém faz associações como a minha. Mas tu vais mesmo poder-lhe chamar o nome que sempre quiseste. Fico contente por ti.

    Beijinho e que tudo continue a correr bem

    PS - é a primeira vez que torno esta história pública. ;)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela partilha, senti-me honrada! :)
    Sou uma crente não convencional, não costumo ir à igreja, mas acredito que há muito mais entre o céu e a terra do que aquilo que conseguimos ver.
    Pelo que passamos sempre achei que o nome deveria ter algum significado para além de "é bonito" e por isso é que me comoveu conhecer a história. Acho que também é por isso que ainda mantenho o segredo para a maioria, porque acho que não vão captar a importância que tem para mim.
    Não percas a esperança, é ela que nos move na vida.
    Um beijinho grande.

    ResponderEliminar
  3. Já que estamos numa de revelações acho que me sinto menos pouco-à-vontade para contar algo que confidenciei a apenas 1 pessoa...
    Há muitos anos tive um sonho daqueles que temos a dormir, mas que foi muito mais que isso e havia um nome que conseguia ouvia repetidamente... Rafael! Sempre achei que Rafael viria a ser alguém de especial no futuro, não sei bem explicar...
    O mais giro é que Rafael, Gabriel e Samuel são realmente nomes biblicos e com histórias lindas e que de alguma forma nos tocam às três!
    Obrigada, meninas, pela vossa partilha! Hoje vou dormir de coração cheio <3
    Beijinhos
    Ps- E muitos parabéns pela escolha do nome :)

    ResponderEliminar