terça-feira, 15 de novembro de 2011

Vidas modernas

Hoje quando vinha no carro apanhei o fim de uma entrevista que estavam a fazer na M80, a uma Marta qualquer-coisa, penso que seria uma psicóloga ou assim. Estavam a falar de um workshop/palestra sobre entender as mulheres. Ela dizia que o maior problema das mulheres que vão ao consultório dela é um sentimento geral de culpa, idealizam aquilo que acham que devem ser e frustam-se por não o atingir. Identifiquei-me imenso com as coisas que ela disse, eu estou constantemente nessa situação:
- Se chego tarde ao trabalho sinto-me culpada, mas ao menos deixei a casa arrumada, se chego a horas, sinto-me culpada porque ficou tudo em pantanas
- Se vou ao ginásio sinto-me culpada porque já sei que vamos jantar tardíssimo, se não vou sinto-me culpada porque devia fazer mais exercício

E a lista continua...
Realmente há coisas que com uma melhor organização podem ser melhoradas, mas há outras que são simplesmente impossíveis. Eu estou fora de casa das 8h45 às 19h (em dias bons), tirando as horas para dormir, sobra muito pouco tempo para as tarefas domésticas e pessoais. Parece-me lógico, então porquê que estou sempre com esta frustração? "Devia ter feito isto" "Esqueci-me daquilo"
Humpf, parece-me que precisava de uma palestra destas, ou então, preciso é de um assistente pessoal! Isso é que era!


1 comentário:

  1. Acho que hoje em dia se exige demasiado às mulheres. Esperam sejam perfeitas.O dia tem apenas 24 horas e é quase impossível não ficarmos com remorsos sobre alguma coisas que não conseguimos fazer. Afinal temos de nos esforçar mais do que os homens no local de trabalho para sermos reconhecidas(é triste mas ainda é uma realidade), temos de fazer as tarefas da casa, fazer compras para a casa tomar conta dos miúdos e ainda estar perfeitas e perfumadas!
    Precisávamos de 3 ou 4 de nós para ter sempre tudo impecável!

    ResponderEliminar