domingo, 3 de julho de 2011

Optimismo


Sim, tenho tentado ser optimista... Mas não é fácil... Tentei então perceber o porquê da ansiedade e tristeza, perguntei a mim própria se é realmente uma desgraça assim tão grande não estar já grávida? Se não posso esperar mais um mês? Ou mais meses? Posso, claro que sim! Então o que é que me incomoda? Cheguei à conclusão que é o facto de não controlar o meu corpo, de ter(mos) planeado algo e de ele simplesmente não fazer caso nenhum disso! De ter levado 2 anos a tomar esta decisão, com todas as discussões que isso originou cá em casa, e mesmo assim o meu corpo não faz o que lhe peço agora... Por muitas vezes que oiça dizer que é normal levar até um ano, eu só me lembro da 1ª vez que treinámos "a sério": o pânico foi geral, dissémos que era só o primeiro passo para uma caminhada que podia ser longa, mas eu soube logo que por dentro ambos acreditávamos que talvez aquela vez bastasse...
Nunca fui vaidosa, nem sequer muito preocupada com modas e afins, mas tenho um cargo com alguma responsabilidade e embora a empresa tenha um ambiente super descontraído, gosto de ter bom aspecto, ou pelo menos um ar responsável. Esta semana tive uma reunião com uma pessoa externa, que veio falar com a responsável finaceira (eu!), e quando acompanhei o senhor à saída vi o meu reflexo na janela e percebi os efeitos que esta ansiedade têm tido em mim. Eu tinha um ar desleixado: cansada, cabelo despenteado, roupa sem graça... O senhor nem me deve ter levado a sério! E olhando para trás isso acontece-me muito... É como se eu gastasse toda a minha energia neste desejo de engravidar e tudo o resto fica em 2º plano. Ora isso não pode ser! Só piora este ciclo vicioso que é a ansiedade e a dificuldade em engravidar.
Por isso este mês vou tentar mudar, dedicar-me a mais a mim. Melhorar-me para que possa ser uma melhor mãe, quando a altura chegar..

Não vai demorar muito, pois não?



3 comentários:

  1. Eu quando quis engravidar da Sofia demorei mais de um ano para o conseguir. E já estava a dar em louca e a por o meu marido louco. Imagina que chegou uma altura em que ele se recusou a fazer amor comigo, pois dizia que se sentia um objecto lol
    Tive de aprender a relaxar e a controlar a ansiedade, foi difícil mas só aí é que consegui engravidar!

    ResponderEliminar
  2. Aconteceu-me o mm a mim... Tal e qual.
    Eu estou a tomar uns comprimidos - Duphaston - e engordei imenso. E isso deixou-me mal, a autoestima em baixo. Mas em relação a isso n posso fazer nada, porque eu nem como muito. Por isso tenho de rezar para que este tratamento regularize o meu corpo. E fazê-lo voar sozinho.

    No entanto, posso lutar contra as ansiedades e medos... Isso sim, e tenho feito um esforço.
    E com o tempo saberei melhor lidar c isto, ate que um dia será mm o meu dia.

    É bom dividir angustias. É bom dividir experiencias e medos. Ajuda-nos a sentir melhor e a superar com mais facilidade os problemas.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada às duas, por partilharem aqui um pouco da vossa vida para me darem apoio!
    Significa muito para mim!
    Bjs

    ResponderEliminar