quarta-feira, 20 de julho de 2011

Stress


Há quem, em situações de stress ou pressão, funcione melhor, não é o meu caso. Eu bloqueio, o medo de falhar paralisa-me! A minha concentração piora, o estômago dá um nó, não consigo ver para além do problema, só me apetece desistir e fugir para casa! Ontem foi um dia assim... Para além cheia dos prazos no trabalho, coisas em que estou dependente de outras pessoas, está o projecto que já era para ter sido entregue e que ontem quando o tentei terminar descubro uma série de anexos que estão por preencher! Ahhhhhhhhh! Foi o pânico total! O meu mal é que tenho muita dificuldade em pedir ajuda, mesmo sabendo que as pessoas estão lá é para isso.
Para além de amaldiçoar o dia em que tinha aceite aquela tarefa, quase que podia sentir o meu óvulo imaginário a descolar das paredes do útero e vir por aí abaixo por causa do stress... Senti-me pior ainda por não conseguir controlar a ansiedade!
Hoje falei com o meu patrão, já que era para pedir ajuda, começei logo por cima! Definimos uma estratégia e senti-me bem mais aliviada.
Eu sei que tenho que ter mais calma, há problemas tão piores...

Bebecas volta, a mãe muda!

1 comentário:

  1. Recentemente estive numa situação assim... Tenho sempre imensos prazos para cumprir. Eu sou coordenadora de uma equipa de comerciais. E é tudo para ontem, há dias em que me arrependo ter aceite este projecto, outros em que gosto muito.

    Hoje, hoje é um dia mau. Vou dispensar duas pessoas, uma com quem tenho melhor relacionamento do que com outra. No entanto ando desde sexta passada c um nó no estomago. Só agora os avisei que tinham de estar no escritorio as 16h. E hoje assim do nada é mesmo o ultimo dia... É injusto. Eu sinto-me mal. Sinto-me vazia. Mas tenho de fazer isto. Doi horrores. E incrivelmente as reacções foram muito positivas o que me aliviou imenso.

    Hoje, hoje é um dia em que me arrependo ter aceite este projecto!!

    ResponderEliminar