terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais uma engenhoca...

Este mês vou experimentar usar testes de ovulação... Sempre achei que não seria preciso porque como sou mais ou menos regular era fácil calcular o período fértil. Mas talvez não o esteja a calcular bem ou ele seja mais tarde do que é o normal... Também não estava muito inclinada a gastar esse dinheiro, mas este fim de semana enquanto trabalhava no computador vagueava na internet encontrei no ebay um conjunto de 30 testes de ovulação + 10 testes de gravidez + um gráfico de fertilidade por 10 euros já com portes...
São daqueles básicos, de tirinhas, mas achei que não era um mau negócio. Dispensava o gráfico, não sei bem o que será, mas se for apenas para apontar as temperaturas, não vale a pena porque já tentei e esqueço-me sempre de as apontar.
Espero que cheguem esta semana para experimentar na próxima. Mesmo que não dê em nada, pelo menos fico a conhecer o meu ciclo melhor!
Ó pra mim em versão "copo meio cheio"!!

4 comentários:

  1. ahauahauha....adorei esta tua engenhoca..... vc podia me dar as dicas de onde conseguiu esse tanto de estes por este preço hein....rsrsrs....to afim de tentar tb....


    bjaum

    ResponderEliminar
  2. Olá Mabel, olha se achas que é melhor para te regulares acho que fazes bem, mas por experiencia propria de quem utilizou os testes de ovulação de tirinhas, não me entendi nada com eles, além de que geram um pouco mais de ansiedade e stress que o normal, achei dificil na visibilidade das tirinhas, eu usei dois ou 3 e dei o resto porque não os achei nada práticos.

    Existem uns da clearblue se calhar um pouco mais fiaveis devem é ser um pouco mais carotes.

    Mas boa sorte com isso vais ver que logo logo vem ai bebé.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Vivi,
    Comprei no Ebay:
    http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=140551275684&ssPageName=ADME:X:AAQ:GB:1123

    RB,
    Comprei para experimentar, se vir que criam mais ansiedade ainda deixo-me disso! Conheço os da clearblue, mas são bem mais caros. Obrigada pelo conselho!

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Ola.
    Fazes bem. Quanto mais não seja ficas a saber (em principio) a tua ovulação. Mas na realidade há quem não consiga se entender muito bem com eles.
    Que os testes te orientem até ao teu ponto pretendido.
    Bjs

    ResponderEliminar