segunda-feira, 13 de maio de 2013

So far so good

Cá estamos no 3º dia de preparação para a FIV/ISCI.

Estou a fazer 150 de Menopur e na 5ªf temos a análise e ecografia para ver como estou a reagir. Não tenho sintomas de nada, para além de por vezes sentir os ovários como sinto na altura da ovulação, acho que será normal. Também não perguntei se havia alguma restrição especial para este medicamento, mas tenho evitado as bebidas alcoólicas e mantive o café, visto que só bebo 1 por dia. Ou devia cortar totalmente?


As injeções têm sido fáceis, mas devo admitir que tenho feito batota​: quem as deu foi a minha mãe! Ela ofereceu-se, para além de mãe é também enfermeira, então não resisti a aceitar. Tirou alguma da pressão do processo, evito o receio que tinha de fazer alguma asneira e alguma da solidão que isto envolve. 
Assim tudo tem sido feito a 4: eu, o marido, o meu pai e a minha mãe/enfermeira. A mim não me custa nada, nem sinto, o meu marido ainda é o que fica mais aflito e o meu pai vai dizendo piadas do género: agora não bebas líquidos, que ainda começas a vazar com tantos furos!
Tornámos esta parte mais descontraída e acho que é melhor assim.
Tenho conseguido pôr de lado os medos e estou conformada com o caminho que temos que percorrer para termos a nossa família. Estou até entusiasmada!

Contei ao meu chefe o que se estava a passar e ele não conseguiu compreender como é que nós optávamos por gastar tanto dinheiro por uma hipótese de sucesso tão pequena, em vez de irmos tentando naturalmente e esperando pelo público. De um ponto de vista racional, percebo o que ele quer dizer, mas emocionalmente (e novamente vem a parte de só sabe quem passa por isso) é um sofrimento enorme esperar só por esperar. A vida é demasiado curta para a viver em sofrimento e temos esta oportunidade de resolver as coisas e aproveitámos. 
Mas desejou-nos toda a sorte e pôs-me à vontade para faltar sempre que necessário. Já agora, para quem puder e quiser responder: ficaram de repouso depois da punção? E da transferência? Quantos dias?

2 comentários:

  1. Primeiro, tens mesmo de ser muito positiva! tens uma enfermeira pessoal, alguém que percebe disso de injecções melhor que ninguém. ;) isto é meio caminho andado para o positivismo. Toca a arrebitar a parte positiva da questão e não te deixes derrubar por comentários como os do teu chefe.não terá sido por mal, mas também não te ajuda a ficar positiva.

    Na punção não me lembro de ter ficado de descanso, embora o desconforto nos faça sentir uma balão prestes a rebentar, mas cada caso é um caso. Não temas e vai com calma. Na transferência, habitualmente pedem-nos que fiquemos de repouso.

    Vá!tem tudo para dar certo. Faz um dia de cada vez; independentemente do resultado, sabes o que importa agora? que seja um dia de cada vez e que no fim, sintas que fizeste tudo o que estava ao teu alcance, deixando o resto que seja a natureza a conceder-te o desejo. Sente que fizeste tudo o que estava ao teu alcance. é assim que tens de pensar, sem mágoa ou impotência. Ajuda a ser positivo e a não dar nada por perdido.

    E com tanta a gente a torcer por ti e solidária contigo, não tens como te põr a pensar muito. Dá esperança a ti própria e um dia de cada vez. fico a torcer por ti, de coração.

    Beijinho (e boa sorte!)

    ResponderEliminar
  2. Estou tão contente por terem começado!!!! QUE BOM =)!
    Eu depois da punção não fiquei de repouso, mas depois da transferência fiquei de repouso a primeira semana, sendo que nos primeiros 5 dias estive mesmo no sofá, só me levantava para comer e ir ao wc e nos restantes estive mais calminha, sem fazer grandes esforços ( a minha médica falou apenas nos primeiros 5 dias de repouso) mas eu estava com tanto receio que continuei..
    Faz como o teu médico te indicar, o teu médico é que sabe o que é melhor no vosso caso (os medicos têm opiniões distintas e nós que passámos pelo processo também)
    Muitos beijinhos e tudo de bom, estamos a torcer muito por vocês!!

    ResponderEliminar