quarta-feira, 29 de maio de 2013

Ontem à tarde comecei com os sintomas que costumo ter antes da menstruação e se estava a lidar bem com a espera, lidar com a possibilidade crescente de um negativo tornou-se muito mais difícil. 

Os sintomas valem o que valem, eu sei, e não vale a pena estar com comparações porque varia muito de pessoa para pessoa, mas não tenho mais nada a que me agarrar. Era tão mais fácil se os sintomas fossem óbvios. Estou constantemente com a sensação de que o período chegou e sinto o peito menos sensível, mas continuo com as moinhas.

Não estou a dramatizar porque estou ansiosa, conheço bem o meu corpo e por isso é que acho que não estou enganada, infelizmente. Ao mesmo tempo, nunca estive grávida, nem sei os sintomas que teria e é isso que me dá esperança.

Não me dou por vencida, continuo a pedir muito que esta benção nos seja concedida, mas ao mesmo tempo preparo-me para a desilusão se confirmar que não foi.

7 comentários:

  1. minha querida,

    Cada pessoa é única e nisso não será diferente. A ansiedade não irá ajudar-te. Tem calma, descontrai e tenta não te por a pensar que são sintomas do período. O meu peito dói-me logo a partir da ovulação e não é por isso que estou grávida. Fico hiper-sensível e se fosse a ligar a isso... a desilusão ainda doia mais do que o que já doi.

    Portanto, nada de te deixares derrotar. Mantém sorriso na cara, calma na cabeça e esperança no coração. tenta, pensa em coisas boas, tenta manter a cabeça ocupada com coisas boas. Se souberes fazer alguma coisa de manualidades, ajuda.

    Beijinho e muita calma, vamos lá. O pior já passou, tudo o que vem será melhor. acredita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei que tens razão, acho tudo é pior porque é a primeira vez e como não sei o que se passa, invento! Depois tenho medo de acreditar e desiludir-me. Em casa distraio-me mais, tenho os gatos e a minha pequena horta (de varanda), no trabalho penso demasiado nisso.
      Obrigada pelo teu apoio, acredita que o que escreves ajuda-me sempre!:)

      Eliminar
    2. Sei que é fácil falar. Já passei por isso, e gosto sempre de alertar as pessoas para desconsiderarem as coisas que em mim foram um erro.

      Acho que devemos considerar o copo meio cheio. Sei bem que tens a questão do dinheiro também presente na tua cabeça. Mas o dinheiro foi feito para essas coisas, para o que nos faz realmente falta.

      Tudo o que vier de bom, é um ganho. Pensa assim, porque o que não temos já tu sabes. Isso é o certo, portanto toca a lutar pelo incerto.

      Gostaria eu ter tido alguém com quem falar, que compreendesse o que estava a passar quando comecei com esta luta.

      Talvez por isso esteja aqui a dar-te força; por ti, por todas as pessoas que estão a passar por isso e precisam sentir ânimo. Por sentir que isso faz falta a quem vive nest luta constante. Já disse que a esperança também pode ser um veneno, mas também é a nossa forma de sonhar. Temos de permitir-nos arriscar.

      Dia 4, lembrar-me-ei de ti. Aconteça o que acontecer, não te arrependas do que fizeste, porque mais tarde te arrependerias de não ter tentado.

      beijinho grande e tem fé que anatureza te possa ter concedido esse desejo.

      Eliminar
    3. Ontem já não pude cá voltar para te agradecer novamente, mas deixaste-me com a lágrima no olho quando li o que escreveste. Tudo tão certeiro! A compaixão é uma coisa muito bonita e nem nos conhecemos. Espero poder retribuir toda a tua ajuda! :)

      Eliminar
  2. A minha intençaõ não era deixar-te com lagrima no olho! Era apoiar-te :)

    E permite.me que te corrija. Não é compaixão, é espírito de ajuda! Acredito que és muito forte para precisares de compaixão. O que sinto é uma vontade de ajudar a manter a esperança, a manter-te positiva, a caminhares com menos espinhos.:)

    beijinho e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar