quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ontem foi o dia da punção.
Correu tudo bem, foi rápido e indolor. Vesti a bata, falei um pouco com o médico e depois fui levada para a sala da punção, onde estavam duas enfermeiras,o médico e a anestesista. Toda a gente foi sempre muito simpática e brincalhona, o que ajuda com o nervosismo. A agulha na mão dói um pouquinho, mas nada de especial e em segundos apaguei e já só acordei na cama.
Passado um pouquinho o médico veio falar comigo e dizer-me que tinha corrido tudo bem, mas que só tinham retirado 4 ovócitos...

Fiquei triste, já me tinha preparado para isso desde que fizémos a ecografia, mas pronto, havia sempre a esperança de que naqueles últimos dias mais alguns tivessem crescido.

Estive umas 2 horas a descansar e depois deram-me um lanchinho, nessa altura veio a bióloga falar connosco. Disse-nos que os 4 ovócitos estavam todos maduros, uma boa notícia, e que já tinham procedido à micro-injeção e que hoje ficaríamos a saber quais tinha sido fecundados. 
Tudo correndo bem, a transferência será amanhã à tarde.

Vou repetindo a mim própria poucos mas bons e só precisamos de um, para não cair no pessimismo. Depois de tanto sacrifício não posso sequer pensar que possamos nem ter a oportunidade de levar o processo até ao fim.
Agora é ter fé e pensamento positivo que o nosso filho esteja lá no laboratório à espera que o vamos buscar amanhã.

4 comentários:

  1. Tem fé e positivismo.

    Quando fiz a punção uma da pessoas que estava para fazer transferência, só tinha retirado um óvulo maduro. E acho que conseguiu a gravidez.

    Podem não ser muitos mas se forem bons têm muitas hipóteses de sucesso.

    Agora fica tranquila, e não deixes sequer que aus pensamentos te ensombrem. um dia de cada vez e cada dia com um sinal + no pensamento.

    beijinho e boa sorte. Estou a torcer por isso.

    ResponderEliminar
  2. Já tinha passado aqui ara te deixar um beijinho nosso.
    Força para a fase final
    T

    ResponderEliminar
  3. Força minha linda estamos com vocês, és uma valente Grande, que Deus esteja sempre convosco e vos permita esta grande bênção <3
    Beijinhos no <3

    ResponderEliminar