quarta-feira, 15 de maio de 2013

Castelo de cartas



Percebi anteontem que o meu entusiasmo e calma têm a resistência de um castelo de cartas...

Ligaram-me da clínica a perguntar se eu não deveria já ter entregue a ecografia e análises? Respondi que não, que o médico tinha marcado para dia 16, é que o sr. dr. apontou na sua ficha dia 13
Senti o pânico invadir-me, teria ouvido mal? apontado mal? 
Ela ficou de falar com ele e ligavam-me de seguida. Assim foi, o dr ligou-me e acabámos por perceber que ele me tinha dado as indicações corretas, mas apontou mal as datas na ficha. 
Suspirei de alívio...
Mas já não consegui relaxar, fiquei tensa e preocupada, só a pensar em tudo o que pode correr mal. Foi difícil de me convencer que ainda não havia motivos para stressar.

Felizmente passou e ontem estive novamente animada e optimista, até dei a injeção sozinha. Fiquei tão orgulhosa!

Já percebi que é fácil perder a calma, se sinto alguma coisa penso se estarei a fazer hiper-estimulação, se não sinto nada acho que o medicamento não está a fazer efeito...
Mas são loucuras de curta duração e tenho conseguido afastar pensamentos menos positivos. 

Amanhã temos a ecografia e análises e começamos o Cetrotide.

4 comentários:

  1. todos esses teus medos são normais. Não penses muito na hiper-estimulação. No primeiro tartamento não pensei em nada, tentei levar na desportiva. Acho que me habituei que tinha de ser. Na segunda vez, comecei a criar macaquinhos na cabeça que podia hiper-estimular, e o resultado foi exactam,ente o contrário.

    tenta não ler nada sobre o assunto, pensa nisso como se fosse um tratamento para uma gripe; abstrai-te do custo, dos resultados, dos comentários dos outros. e se sentires necessidade, pede apoio psicológico.

    Sei que é fácil falar, mas faz o esforço por não sentires que a tua vida depende disso.

    beijinho e tem calma; deste lado estamos a torcer por ti, como se fossemos nós.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São alguns momentos em que fico angustiada, mas no geral ando bem, felizmente. É isso mesmo, tento levar na desportiva, sem pensar muito para que é que estou a fazer as injeções. E continuo com as consultas de psicologia, ela ajuda-me imenso a relativizar as preocupações.
      Obrigada Alice.
      Bjs

      Eliminar
  2. Tudo normal, eu sei que se calhar não é bem isto que queres ouvir...mas é tudo normal, como é óbvio , ninguém passa por um processo desses ileso!
    Eu estava bem e de repente do nada desatava a chorar compulsivamente sem conseguir parar.
    Não adianta as pessoas dizerem que vai correr bem ou mal, porque vocês e só vocês sabem o que estão a passar e como.
    A nós resta-nos fazer figas, rezar, esperar que sim que seja desta...
    Um beijinho muito grande da nossa parte.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É como disse, são pequenos momentos menos bons, mas no geral estou muito mais calma e feliz do que pensaria. Quer sejamos bem sucedidos ou não, os stresses não acabam aqui por isso é um bom treino para o futuro.
      Obrigada pela figas e preces! :)
      Bjs

      Eliminar