terça-feira, 28 de maio de 2013

Algumas coisas que ficaram por mencionar:

- Comecei a fazer o Progeffik no dia da punção, 3 vezes ao dia. Acho que será igual para toda a gente...

- Como me fiz sócia da APF tive 10% de desconto em tudo (medicação, tratamento e crio-preservação), vale bem a pena!

- Tudo foi feito na Cemeare com o Dr. Pedro Sá Melo. Não tínhamos nenhum sítio referência para escolher e não conheço pessoalmente ninguém que tenha feito tratamento para engravidar, então acabou por ser no seguimento da recomendação da minha médica  e de uma colega da minha mãe que lá fez tratamento e também pela tabela de preços, que achei mais simpática. Agora que a parte deles terminou, posso dar a minha opinião pessoal. Gostei do pessoal, do atendimento do médico e das instalações (talvez mais humildes que em outra clínicas, mas é tudo novo e não senti falta de nada). Não sei o desfecho do tratamento, mas se for negativo, não penso que seja por alguma coisa que a clínica fez mal. O único ponto negativo é a falta de sítio próprio para os maridos darem o seu contributo, isso é feito numa casa de banho normal. Ou seja, juntando a falta de estímulo com os nervos, o meu marido ficou um bocado perturbado...

Por cá estamos bem, só me senti nervosa hoje, mas foi porque vim trabalhar e as coisas estão um pouco complicadas por cá.
Questiono-me muitas vezes se estarei grávida, mas não me sinto especialmente ansiosa. Mas já notei que não gosto que me perguntem sobre isso. Também tenho sonhado muito, nem sempre sobre este assunto. 
Passo as mãos na barriga e visualizo o meu pequeno perdigoto a desenvolver, digo-lhe para se agarrar bem e crescer
Os sintomas são os normais da medicação, peito dorido e moinhas. Ás vezes acho que são diferentes dos que já tenho sentido, ás vezes acho que são exatamente iguais aos que antecedem a menstruação todos os meses.
Já só faltam 7 dias para saber!

4 comentários:

  1. Arrepios, arrepios...
    Que esse perdigoto seja um valentão =)
    T

    ResponderEliminar
  2. Daqui a pouco já é o "tal dia" e essas dúvidas vão desaparecer.
    Continuo com o meu pensamento em ti, esperando que corra tudo pelo melhor.

    Bjo*

    ResponderEliminar
  3. Esses pensamentos são normais.
    Atenção às preocupações do trabalho! Neste momento os stresses não são muito favoráveis! Adia as complicações para daqui a uma semana!!
    Se as mamocas te continuarem sempre doridas é bom sinal!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá lindinha,
    Também concordo tudo o que sentes é normal, aproveita cada bocadinho bom cada sorriso do marido, cada coisa engraçada que te apeteça rir, ri de toda a vontade, tudo é possível, e a Deus nada é impossível.
    Também fiz progefik até às 13semanas.
    Keep calm é a palavra de ordem pelo um bem maior ♥
    Beijinhos no ♥

    ResponderEliminar