sexta-feira, 12 de abril de 2013


Fiquei tão mais leve depois de escrever o último post. 
Enquanto penso-escrevo-leio-apago-volto-a-escrever-releio, os meus pensamentos arrumam-se e compreendo-os melhor. 
Compreendo-me melhor. 
Porque afinal escrevo, principalmente, para mim. 
Não há cá mentirinhas, não vale a andar por aí aqui a fingir que entusiasmada que estou com a PMA, porque não estou.

É um mal necessário que eu pensei que ia encarar sem espinhas, mas não está a ser assim... Pelo contrário, nos primeiros dias apetecia-me era desistir de tudo.

Mas percebi que esta não é a nossa primeira tentativa, e que por à primeira ter falhado, talvez o coração esteja mais reticente em acreditar desta vez.

Faço-me ver que pode correr bem, relembro-me porque estamos a fazer isto, mostro-me o resultado se correr bem.

Vejo e revejo séries com famílias que admiro, que são fictícias eu sei ainda não perdi totalmente o juízo, mas que me fazem rir e chorar e me relembram daquilo que quero para mim.

O resultado final é que é importante, como chegaremos lá não importa. Não pode importar.



7 comentários:

  1. entendo-te tão bem. è tão mais fácil de tivesse acontecido naturalmente, e estivessemos a receber a notícia de uma gravidez - exiustisse surpresa, portanto- como a maioria dos casais recebe.

    beijinho e fica bem. Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez Alice. Que bom que me compreendes, ás vezes acho que estou a ser ingrata por ter agora uma oportunidade e mesmo assim não estar satisfeita. Mas é isso mesmo que sinto falta, a parte da naturalidade/surpresa. A cabeça compreende, mas o coração não se conformou ainda! Mas hei-de lhe dar a volta. :)
      Um beijinho grande para ti também!

      Eliminar
    2. Não estás aser ingrata. Sei bem que é mais fácil se tudo for natural. Afinal já fiz um trtamento completo e deixei outro no início por falta de resultados. não é fácil, nem em termos físicos nem em termos psicológicos.

      Engravidar por acaso é menos stressante e causa menos ansiedade do que por PMA. quando o tratamento chega ao fim e nos é implantado o embrião temos de ter muita força para não entrar em stress. Na gravidez natural, muitas vezes só descobrem que estão grávidas algumas semanas depois e de surpresa. Na pma, 10 dias depois fazes um teste e mesmo assim, nada te garante que continues grávida.

      É a nossa vida. Acima de tudo tem fé. e se precisares de ajuda, estou disponível. Seria importante fazeres consultas de psicologia para atenuares a ansiedade.

      beijinho

      Eliminar
    3. Obrigada pela disponibilidade, és uma querida!:) E sim, continuo com as consultas, agora sinto-me bem, mas acredito que na altura do tratamento vai ser um desafio manter-me calma.
      Não sei em que pé vocês estão agora, mas desejo-vos tudo de bom.
      Bjs

      Eliminar
  2. Compreendo-te tão bem era tão mais fácil se ninguém tivesse que passar por isto. Não é facil aceitar nem gerir, mas se o teu sonho é ter um filho e a unica alternativa é esta então vai à luta! Vais conseguir! Infelizmente sofresse muito nesta caminhada que é cheia de duvidas, incertezas, medos, revoltas e algumas derrotas também. Eu caí 2 vezes e só há 3ª é que consegui. Tens que encarar este processo como o caminho do teu sonho. Tens se andar tranquila, pensar positivo pq vais precisar de estar bem psicologicamente no tratamento.

    Se precisares de ajuda, estou por aqui.
    Um grande beijinho.
    FORÇA!

    ResponderEliminar
  3. Como sabes , compreendo-te perfeitamente, é tudo verdade, mas quando corre bem... ai quando corre bem !!! e pode correr e vai correr bem!
    Estamos a torcer e acompanhar todo o processo.
    Bjinhos nossos cheios de força

    ResponderEliminar
  4. Obrigada às duas, é no vosso exemplo que penso para me animar! :)
    Bjs

    ResponderEliminar