quarta-feira, 4 de abril de 2012

Consulta dele


Ontem lá fomos à consulta de urologia, sim fomos porque eu fui também! Ele pediu-me que fosse e distraído como é ia-se esquecer de metade do que o médico dissesse. 
O médico viu as análises e disse o mesmo que as outras médicas, os resultados podiam ser melhores, mas não são impeditivos de nada. É importante repetir o espermograma para confirmar os resultados e para ver se o Spermox está a fazer algum efeito. Foi detectado um varicocelo que pode estar a causar os resultados baixos. Aqui as coisas complicam-se um pouco porque só se resolve operando. A consulta para ir mostrar os resultados ficou marcada para Setembro (wtf???) e só depois é que se fará o procedimento... 
Entretanto passou mais análises, uma ecografia, um espermograma para este mês e outro para Maio (quando fazemos os 3 meses de suplemento).
Quero acreditar que em Maio os resultados serão melhores e que a operação não seja necessária. please, please, please

Depois o médico disse para irmos sempre tentando e perguntou-me se alguém já me tinha explicado como devemos fazer. Na realidade não, disseram-me algumas coisas por alto e o resto aprendi na net, mas informação nunca é demais. Disse-nos exactamente os dias em que devemos e não devemos treinar, inclusive que o marido deve fazer um jejum total se é que me entendem de 5 dias antes do período fértil (também se aplica aos espermogramas) para aumentar a concentração. 

Viemos um bocadinho desanimados com a possibilidade de uma operação e do tempo de espera, mas estou a tentar relativizar. Talvez nem seja preciso! 

6 comentários:

  1. Estou confiante que a tua estrelinha há-de mais cedo do que os médicos julgam, vais ver.

    ResponderEliminar
  2. Não será necessário.
    Tem fé! Olha o Spermox no nosso caso resultou!

    ResponderEliminar
  3. Hum, interessante... dessa não sabia do jejum total de 5 dias... pensava eu que seria ao contrário ;)
    Relativiza que é melhor, acredita!
    Beijnhos e bons treinos!

    ResponderEliminar
  4. Muita força querida. Vão ver que a vossa hora chega quando menos esperarem. Beijinhos =)

    ResponderEliminar
  5. Obrigada a todas pelo pensamento positivo!!:)

    ResponderEliminar
  6. Vai correr tudo bem!! E o facto de nada ser impeditivo de uma gravidez é muito bom! É mesmo uma questão de tempo e pontaria!! Lol
    Existem algumas tabelas e produtos que te ajudam a saber se estás em período fértil. E depois é tentar de dois em dois dias, para haver sempre alguma acumulação de espermatozóides!
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar