segunda-feira, 9 de abril de 2012

A actualidade...

Deixei de conseguir ver notícias à uns meses...
Foi um misto de enfartamento daquelas notícias-para-encher-chouriços misturado com a angústia que me davam aquelas notícias-de-cortar-os-pulsos da crise, do desemprego, da troika e daqueles crimes em que se matam mulheres, filhas e netas como se nada fosse e coisas afins.
A solução não será estar feita mula de olhos vendados e olhar só para a minha vidinha, claro, mas a mim tudo aquilo me afecta. Não consigo ver aquilo enquanto janto e depois ir dormir como se nada fosse. Fico ansiosa, começo a pensar em nós,
no marido desempregado, 
nas contas por pagar, 
no filho que queremos ter agora (será loucura?), 
penso nas pessoas que estarão numa situação bem pior que a nossa, 
nos políticos que parece que não nos vêm...

Oiço as notícias no rádio, um pequeno resumo do que se passa está bom para mim. E vejo a página de notícias do google.

À noite substituí o jornal pelo Family Guy... Não tenho a aprovação do marido, mas parece-me que quem cozinha é que manda não?


3 comentários:

  1. Não devemos fechar os olhos, mas às vezes é mesmo isso que apetece fazer.
    Aqui vemos a RTP Internacional à hora do almoço para nos mantermos actualizados do que se passa em Portugal e cada vez fico mais triste com a situação.
    Também há um certo oportunismo por parte dos media para o (i)mediatismo destas noticias de suicídio e homicídio. Espelham-nos um estado de loucura e desespero que nos toca a todos de uma maneira ou de outra.
    O que até há pouco tempo parecia problema apenas dos outros, agora parece-nos bater à porta e aí colocamo-nos na pele dessas pessoas.
    A ideia da pobreza e do desespero desmotiva-nos e é legitimo muitas vezes tentar não pensar no assunto para nos abstrairmos da realidade. Para podermos ter algum alento.

    ResponderEliminar
  2. Já deixei de ver os noticiários há algum tempo. Claro está que como dizes vai-se ouvindo as noticias na rádio, na net,… É triste ver como andamos…Nós por cá substituímos as noticias pelas séries. Sempre dá para rir um pouco. Bjos

    ResponderEliminar
  3. Olá...

    Eu estou desempregada, e quero um filho... Se sou louca, talvez sim.
    Qto as noticias... sinceramente nem ligo muito, a minha opinião é que se fosse mau, ninguém queria ir pa lá.

    Eu não me posso queixar! Podia ter uma vida muito pior... Aliás receio que grande parte das pessoas não tenha a mesma sorte que eu tenho. Só posso agradecer...

    Mas ter um filho é tudo o que sempre desejei. Ter um filho é o meu complemento, o nosso complemento!

    Na altura em que eu nasci, a situação estava mais ou menos identica à nossa... Possivelmente na mesma altura em que nasceste. E já existiram alturas muito piores...

    Só posso dizer-te que vai tudo correr bem, não desistas! Vai em frente! É o teu sonho.

    Beijinhos

    ResponderEliminar