quarta-feira, 11 de abril de 2012

Pedir ajuda


Quando, oh quando, é que eu me convenço que é este o caminho? 
Sou péssima a pedir ajuda, em tudo na minha vida, mas principalmente no trabalho. Primeiro porque sinto sempre que estou a incomodar alguém, depois porque tenho a tendência para achar que os outros não saberão fazer tão bem ou que vai levar muito tempo para explicar o que preciso... Entretanto carrego preocupações, pesadas responsabilidades e decisões difíceis sobre assuntos de trabalho. Quando à vezes basta pedir uma opinião, uma ajuda para decidir ou fazer, que tudo se resolve mais depressa e melhor. Fico mais leve e com uma maior confiança nas decisões tomadas e no trabalho feito, porque afinal andamos cá todos ao mesmo.

1 comentário:

  1. É verdade que pedir ajuda facilita mesmo muito! Por acaso nesse aspeto não tenho grandes problemas, mas também tenho a noção que por vezes parece que nunca ninguém consegue fazer as coisas da forma que nós pretendíamos.
    Mas é uma questão de peso e medida: quando o fardo já é muito é melhor pedir mesmo!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar