domingo, 30 de outubro de 2011

Nem sei que que título dar a este post..
Vou casar dia 7 de Janeiro!

Surpreendidas? Eu também!! Desde que começamos a pensar em filhos, o casamento também entrou nos nossos planos, mas não era uma prioridade. Já somos praticamente casados à 4 anos (eu, ele e o banco!), desde que comprámos a nossa casa, mas sempre pensámos em oficializar a coisa, eventualmente...
Como a parte dos filhos está difícil, decidimos avançar com a parte do casamento. Dito assim não parece muito romântico, mas estou a resumir a história. Nem contei que no Natal passado o Z. me ofereceu um anel para oficializar a intenção de casar...um dia...sem pressões.
Enfim esta semana fomos à conservatória, pensando que aquilo levaria algum tempo, nem tínhamos pensado em datas, nem sítios, nem nada. Afinal, aquilo é tudo imediato, saímos de lá meio abananados e com cara de "vamos mesmo fazer isto??". O choque foi tal, que nos metemos no carro e só quando chegámos à cancela é que nos lembramos que nem tínhamos pago o parque!
Vai ser uma coisa pequena e simples, um casamento à moda da troika, pelo civil apenas e com um almoço para a família e amigos mais chegados. Não posso dizer que esteja entusiasmada pelo dia em si, não gosto de ser o centro das atenções e já sei que me vou preocupar imenso se toda a gente está a gostar. Mas também casar e não fazer nada seria um bocadinho triste. Estou entusiasmada sim com o depois, estar casada, oficializar a nossa relação, a nossa família! :)
Vão ser dois meses bem ocupados, certamente!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

TPM e outros problemas

Nunca antes tinha sofrido deste mal, mas desde que deixei de usar o Nuvaring, tenho sentido que tem vindo a piorar. As dores de cabeça no resto do mês melhoraram bastante, mas nos dias que antecedem o período são de morrer e não passam nem por nada. Agora então que evito de tomar o que quer que seja, além do paracetamol, tou bem arranjada...
Isto para dizer que estou com dor de cabeça desde ontem e que o período está previsto para 2ªf, por isso têm sido uns dias bem desanimados...
Também porque falei ao telefone com a minha médica esta semana e as notícias não foram muito boas. Lembram-se daquelas análise que fiz em Junho? Pois os resultados chegaram só agora (!!!) e o vírus que eu tenho é de um tipo nada simpático então vou fazer uma colposcopia para verificar se existe alguma lesão no útero e tratá-la, porque o vírus em si não tem tratamento. Apenas deve ser monitorizado regularmente para verificar que não evolui para algo pior.
Segundo a médica, não é isto que me está a impedir de engravidar, e se estiver grávida tudo isto pode ser feito na mesma, mas obviamente fiquei preocupada.
Mantive a consulta de dia 8/11 para vermos o assunto da gravidez e tenho a colposcopia no dia 9/11.
Estou a tentar manter-me optimista, mas no fundo penso porque é que tem que ser tudo tão complicado?


Reclamar

Não sou nada de reclamar, sou mais de comer e calar... Tá mal, mas nem sempre consigo evitar. Isto porque fiz uma encomenda ao site do Feelunique pela 2ª vez (na primeira tinha corrido tudo bem) de um champô e ele chegou com o aplicador partido, que não iria dar jeito nenhum para usar. Então enviei um email para lá a dizer isso mesmo e que não queria trocá-lo apenas os queria avisar para embalarem melhor os produtos para evitar estas coisas, porque ele vinha um bocado à solta na caixa. Responderam-me a dizer que me iriam enviar um de substituição e chegou hoje. Eu fiquei super satisfeita e eles ganharam uma cliente fiel.
Agora tenho 1,5l de champô, acho que só lá para 2013 é que tenho que voltar a comprar! ;)


quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Selinho #1

Ena, ganhei um selinho!! Ainda por cima duplamente oferecido, pelo Vestido Preto e pela Estrelinha Verde. Obrigadinha!

Sete curiosidades sobre mim:
1. Tenho 28 anos, quase 29, acho que ainda não tinha mencionado isso aqui.
2. Em casa, eu o Z., às refeições bebemos sempre do mesmo copo! Não me perguntem porquê ou quando é que começou, mas é assim.
3. Adoro viajar, acho que não há nada nesta vida que goste de fazer mais, ao ponto de repetir cidades.
4. Detesto exercício físico.
5. Tenho um irmão mais novo que adoro, mas com o qual não tenho uma relação tão próxima como gostaria.
6. Adoro que me mexam nos pés (odeio mexer nos pés dos outros!).
7. Sou péssima a comprar roupa, falta-me aquele dom de ver as coisas no cabide e perceber logo se é giro e se me ficará bem.

Agora passo o selinho a algumas meninas que eu acho que ainda não o receberam, mas quem quiser levá-lo e dizer que vai daqui, esteja à vontade!:)

domingo, 16 de outubro de 2011

Esta noite sou só eu e os pussycats, que estão consoladinhos aqui no sofá comigo. Comecei por ver o "Love Actually", que já vi imensas vezes, mas choro sempre. Depois vi o "Signs",o que também não é novidade, mas eu assusto-me sempre com aqueles aliens d'um raio. Para terminar "The Walking Dead" e os seus zombies.
Vou ter uns sonhos engraçados...

Afinal...

O jantar correu muito bem, tão bem que durou até de madrugada.
Claro que nos fizeram a perguntinha do costume, mas com estas novas medidas de austeridade nem foi preciso ir muito longe, o namorido inventou logo uma ladainha sobre um bebé não estar previsto no orçamento deste ano!lol!
Acabei sentada com todas as mães e fiquei a saber (quase) tudo sobre gravidezes, partos e amamentação. Felizmente nenhuma história de terror, quer dizer, nem sempre correu tudo bem, mas foi tudo partilhado com naturalidade, sem traumas. Eu lá ia dando uns bitaites, afinal ao seguir tantos blogs de mamãs sempre se aprende alguma coisa, mas principalmente ouvia, fascinada.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Amanhã é dia de festa



O Z. tem uns amigos da altura da escola que vemos muito pouco, mas que de vez em quando se juntam. Todos já têm filhos por isso normalmente nós os dois somos vistos como os bichos raros por não termos nenhum e acabamos bombardeados de "para quando" e "porquês".
Amanhã temos um jantar com eles... Não estou nada entusiasmada... Tudo bem que ninguém tem nada a ver com isso e que posso continuar a dar as respostas que sempre dei e fazer o meu melhor sorriso amarelo, mas aborrece-me ter que estar a dar satisfações da minha vida a estranhos principalmente sobre um assunto tão sensível.
Vamos lá ver como corre.

domingo, 9 de outubro de 2011

Este fim de semana


Foi de campismo na praia, com direito a pescaria e tudo!

Dentista

6ªf feira foi dia de dentista.
É para eu aprender a não ignorar uma dor de dentes por algumas semanas, ok meses... Agora vou ter que desvitalizar um dente, é um dos de trás por isso menos mal, mas este tipo de tratamento não se deve fazer nos primeiros meses de gravidez. Eu expliquei a minha situação à dentista que disse que não havia problema, se entretanto ficar grávida interrompo o tratamento e retomo uns meses mais tarde.
Estou a torçer para ter que interromper o tratamento... :)


PS-Parabéns Morgana, a tua doce espera acabou!!!

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Ânimo recuperado

O azedume de 3ªf passou, mais um pequeno exercício para treinar a minha paciência. É injusto e não leva a lado nenhum chatear-me porque os outros já têm aquilo que eu quero. Nem sei o que o eles passaram para o conseguir, né?
Felizmente ontem foi dia de descanso, o que contribuiu imenso para levantar o espírito. E posso dizer que foi dos melhores dias de praia que tive este ano! Fui um bocado contrariada porque parecia estar vento, mas quando chegámos lá o vento parou, estava calor q.b., a água estava óptima e cristalina e a praia estava quase vazia. Tirámos umas fotos com o telemóvel, se tiverem ficado boas ponho aqui.
Divertimo-nos imenso, foi mesmo um dia espectacular passado a dois!

Já marquei consulta com a minha médica, dia 8/11 lá vou eu saber quais os próximos passos para chegar à minha estrelinha.


quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Há dias bons

E depois há dias como hoje, em que o optimismo se vai e a esperança esmorece...
À semana passada que foi péssima (chatices no trabalho), junta-se esta que vai pelo mesmo caminho.
Mesmo assim eu estava bem, é tão bom chegar a casa e poder rir contigo. Mas a felicidade dos outros, esfregada na minha cara foi demais. Senti-me a esverdear, incomodada por aquela conversa de gravidezes. Uma conversa cheia de meias palavras, de quem não quer que se saiba do que estão a falar e que para qualquer outra pessoa teria passado despercebida, mas eu sabia. E tinha que ser ali na minha sala. Não é nada comigo, mas chateia-me, magoa-me, incomoda-me. Só me apetecia gritar "cala-te!".
Custa não ter um bebé dentro de mim... A vontade de ter a minha família cresce um bocadinho todos os dias.
Há dias bons, mas hoje não é um deles...