terça-feira, 7 de junho de 2011

Da consulta de hoje

Correu bem, ela disse logo que ainda não era tempo de desesperos, que ainda vou a meio dos 12 meses que ela deu de prazo e que não me queria ver lá antes de Dezembro, a não ser que fosse com boas notícias! No exame ela viu que o período fértil está a começar e ainda vimos os meus folículos todos e o que deve ser escolhido para este ciclo, era bastante maior que os outros! Ainda imprimiu a ecografia para mostrar ao namorido! Ela aconselhou, a partir de hoje, a treinar dia sim dia não durante uma semana. Mas sem pressões nem obrigações!
Falámos também de medicamentos, é que desde que andamos em treinos leio tudo antes de tomar e 99,99% dos comprimidos e afins dizem para não tomar se estiver grávida. Ela disse que enquanto não tiver um atraso, para não me preocupar, depois é que sim, são de evitar, mas é uma questão de bom senso!
Disse-me também que não era necessário estar a tomar o Folicil este tempo todo, bastava uns 2 meses e depois só quando estiver grávida. E eu que já ia para a 4ª caixa!
E finalmente para descontrair, o stress e a ansiedade são os principais inimigos da gravidez. Eu disse-lhe que trabalhava na área financeira, e nesta altura de crise, não era fácil descontrair, mas que ia tentar!
Vim de lá mais tranquilizada e serena... e de esperanças renovadas!

3 comentários:

  1. Fico contente que tudo esteja bem :)

    Quanto ao folicil, eu tomei-o sempre, mesmo assim o meu bebé teve uma má formação e a primeira coisa que me perguntaram foi se tinha tomado o folicil 3meses antes.
    O meu coração sossegou porque tinha feito isso, senão ainda hoje me sentia culpada...beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que vieste mais descontraída.
    Tens mesmo de relaxar que os nervos são o nosso maior inimigo.
    Beijinho e bons treinos :)

    ResponderEliminar
  3. Pipoquinha,
    a médica a mim disse-me que bastava tomar uns 2 meses para normalizar os valores e depois voltar a tomar quando estivesse grávida. Já tomei 6 meses, acho que tou precavida!

    Sónia,
    Obrigada pela visita e pela mensagem! :)

    ResponderEliminar