segunda-feira, 28 de março de 2011

Ai esta ansiedade...

Sempre fui muito ansiosa, uma autentica sofredora por antecipação!! Mesmo quando os problemas se resolvem, eu descubro logo outros para me preocupar... Simplesmente não consigo descontrair, há sempre alguma preocupação, algo que ficou por fazer.
Tudo piorou nos últimos 2 anos, quando iniciei uma espécie de especialização profissional que incluiu a inscrição na ordem, o estágio na empresa onde trabalho e o exame de avaliação profissional. Comecei por me preocupar porque tinha de estudar, tinha sempre um peso na consciência porque deveria estar a estudar e estava a fazer outra coisa qualquer; quando comecei realmente a estudar andava em pânico porque era muita matéria e eu não sabia por onde começar; quando me organizei comecei a stressar por causa do exame; depois veio o exame, que não correu muito bem e comecei-me a preocupar com o resultado e com o que aconteceria se tivesse de o repetir... A nota leva um mês a sair então tive bastante tempo para obcecar, mas finalmente lá saiu e passei! Nem queria acreditar! Pensei que agora ia poder relaxar um bocado, ficar orgulhosa de mim própria e do que tinha conseguido. Not! Essa sensação não durou mais que uma tarde, começei logo a pensar no que aí viria: mais exigências e responsabilidade no trabalho! E agora, serei capaz? O pânico já tomou conta de mim...
A pior altura foi mesmo no Verão passado em que me sentia assim 24h por dia, era um misto de insatisfação e ansiedade que me impedia de estar bem em qualquer lugar. Na altura até começei a tomar uns comprimidos para a ansiedade que comprei na ervanária que me ajudaram. Espero não voltar a ficar assim... Só depois é que me apercebi do mal que isso faz a uma relação a dois, o peso que um constante mau humor tem. Quem é que tem paciência para aturar uma pessoa assim? O Z. tem... Enfim, nem sempre, mas a maior parte das vezes! Tenta ser tão compreensivo quanto a sua própria personalidade o permite. Mas o apoio dele é tão importante...


Tenho que aprender a descontair...

Sem comentários:

Enviar um comentário