terça-feira, 13 de agosto de 2013

O susto

Ontem à tarde comecei com um corrimento castanho... Não muito escuro, mas também é difícil de perceber porque vinha misturado com o Progeffik. 

Juntei isso às moinhas que tenho sentido e pensei que era o princípio do fim.

Liguei para o médico e contei-lhe e a reação dele foi "ora bolas!", explicou-me que podia não ser nada, mas podia ser sinal de que algo não estava bem. Que era para manter a medicação como estava e não havia necessidade de ir ao hospital, porque eles não iam fazer nada, a não ser que começasse com dores fortes ou se o corrimento se transformasse em sangue vivo. Já sabe como estas coisas são, ás vezes há pequenos problemas e a natureza toma o seu curso. Tente não ficar ansiosa, vamos ser otimistas e esperar para ver.

Sinceramente, pensei que o nosso sonho tivesse acabado e preparei-me para o pior.

Fui para casa e deitei-me, as moinhas continuaram, mas o corrimento diminuiu. Esta manhã tinha ainda qualquer coisa e por agora parece ter quase desaparecido.
Também estive a pesquisar na net e o corrimento pode ser qualquer coisa, desde aborto a uma consequência da ecografia. Já as moinhas parecem ser normais em muitas grávidas nas primeiras semanas, desde que não sejam fortes nem ininterruptas, tem a ver com a adaptação do útero.

Estou um pouco mais calma, é preciso é que o corrimento vá desaparecendo. Até promessa já fiz!

4 comentários:

  1. Também tive um corrimento no inicio que me deixou maluquinha de todo. Agora qualquer coisa fora do normal ou desconhecida vai te deixar assim nesse estado e prepara te porque ainda tens uns mesinhos pela frente.

    ResponderEliminar
  2. Calma!
    Se o corrimento está a desaparecer é bom sinal. Eu tinha moinhas nas primeiras semanas.
    Fica bem.

    ResponderEliminar
  3. Imagino o teu susto! Tive uma pequena hemorragia a meio da gravidez e morri de medo... Nunca me senti tão mal como nesse fatídico dia, porque tal como tu pensei que a tinha perdido :(
    Mal conseguia estar de pé tal era a fraqueza nas pernas...
    Voltei a sangrar semanas depois e já não me senti tão impotente.
    E o teu médico tem razão, não vale a pena correr para o hospital porque pode inclusivamente piorar a situação. Agora muito descanso e que tudo não passe de um pequeno susto que daqui a uns dias nem te lembrarás ;)
    Descansa! Vai passar bem rápido esse corrimento... Afinal é muito comum no início da gravidez!

    ResponderEliminar
  4. Tenta relaxar, não vai ser nada de mal vais ver. Com certeza é o teu corpo adaptar-se.
    Um beijinho grande! :)

    ResponderEliminar