quinta-feira, 7 de março de 2013

Da consulta

Hoje foi dia de nova consulta no hospital. 
Não foi preciso dizer nada, que a médica depois de ver os exames informou que não havia muito mais que lá pudessem fazer e que nos ia encaminhar para PMA no Garcia de Horta.

O pedido de consulta já foi feito e entretanto pediu uma ecografia pélvica para mim e exames de sangue ao marido. Vai fazer uma pasta com todo o processo para levarmos à consulta e que podemos ir buscar dia 16/05 (wtf?!). Aparentemente o processo fica pronto mais cedo, ela é que não tem disponibilidade para nos atender antes...
Também disse que não nos deviam chamar antes de junho, por isso não havia problema. Com prazos destes, não sei porque é que ela fez cara feia quando lhe perguntei se haverá algum problema se entretanto formos a uma consulta no privado. Até a médica estagiária comentou que os tempos de espera são longos...

Agora é esperar que liguem.


Tinha todo um discurso preparado na minha cabeça para lhe pedir encaminhamento para apoio psicológico, mas quando comecei a falar só saiu tenho andado muito nervosa e a minha mãe disse que seria bom falar com alguém. Senti-me uma miúda de 12 anos (a minha mãe disse... tenho 30 anos pelo-amor-de-deus!) e tive que morder o lábio para não chorar, não consegui dizer mais nada e só queria um buraco no chão para me enfiar... 
Ela disse que sim, podia pedir uma consulta. 
E depois rematou com não estão assim à espera à tanto tempo para estar assim
Pimenta nos olhos dos outros é refresco, foi o que me apeteceu dizer, mas só saiu um pois...
Eu sei que ela não é mal intencionada, mas talvez devessem ter escolhido alguém com  coração um bocadinho mais de tacto para um departamentos destes. Ou então sou eu que sou uma mariquinhas, o psicólogo logo há-de dizer! :P

A dúvida que ficou foi se esperamos pelo processo para ir a uma consulta numa clínica ou não. (para não falar que clínica escolher...) 
As meninas que já foram atendidas no privado podem-me dizer que papelada é que levaram e o que é que eles pediram lá?
Obrigadinha.

8 comentários:

  1. Olá minha querida, não é fácil aceitar um diagnóstico destes :( sei bem o que sentes e acho que te faz bem ires a um psicólogo. Eu nunca fiz o meu processo no Público já por causa das listas de espera...apesar de ter ponderado inscrever-me no Garcia da Horta, caso este ttt não tivesse resultado. Conheço muita gente que está a ser acompanhada lá e falam mto bem o Hospital e da equipa médica. Parece-me que as listas de espera não são tão grandes qt se fala. Espero que em breve te chamem para a consulta. Qt ao privado, posso dizer-te que levei tudo o que eram exames e análises feitas para adiantar o processo. Depois pediram-me só mais umas análises e ao marido pediram umas análises genéticas (carissimas) e um novo espermograma. Depois disso, foi planear o tratamento. O privado tens a vantagem se ser rápido, mas infelizmente é tudo carissimo...

    boa sorte querida.
    Estou aqui para o que precisares.
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do que tenho lido, tenho boa impressão do Garcia da Horta e a inscrição está feita, mas a espera é que nos faz procurar uma clínica privada e saber as nossas opções.
      Obrigada pelas informações!
      Bjs

      Eliminar
  2. Olá Cris =),
    É horrível sermos atendidos por pessoas que não têm a sensibilidade necessária para entender que estamos frágeis, não interessa há quanto tempo estão à espera, se é muito ou pouco tempo, estão a lutar e isso deixa qualquer um esgotado emocionalmente e aí qualquer "ai" tem um significado enorme e por vezes devastador.
    Eu estive inscrita no público, mas tal como tu quando me disseram o tempo de espera , desesperei porque a partir desse momento o que queremos é começar tudo e não estar à espera tempos infindáveis.
    No meu caso, o nosso problema é infertilidade masculina e tinha sido diagnosticado o tratamento ICSI, quando fomos ao privado levámos : 2 espermogramas, análises ao 22ºdia do ciclo (eu), análises ao sangue (R.), ecografia vaginal normal (eu, mas isto não era necessário), e outras análises minhas (prolactina e progesterona), na 1ª consulta que fizemos no privado mandaram-nos logo para tratamento, nem um mês passou! No privado como a "nosso sonho " disse é tudo muito rápido mas proporcionalmente caro =(. Muita força, muito mimo e coragem renovada para esta nova fase.
    Sabes que depois de começarem ( inscrição no público, pensar sobre o tratamento no privado etc.) as coisas ganham outro peso, estão a avançar e isso é muito positivo para quem está na "corda bamba" sem saber bem como avançar.
    Inscreve-te na mesma no público, mesmo que avances com o tratamento no privado.
    Um grande beijinho nosso, embora não nos conheçamos estamos a torcer e a desejar boas notícias vossas e se puder ajudar de alguma forma ...
    T

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens toda a razão, superada a desilusão com os últimos resultados, agora estamos mais animados com estes pequenos avanços do nosso processo.
      Obrigada pelas informações, era mesmo isso que queria saber e fiquei contente por saber que assim sendo tenho tudo o que eles devem precisar.
      E obrigada pelo apoio, mesmo que virtual! ;)
      Bjs

      Eliminar
  3. Linda eu fui encaminha do Hospital D. Estefânia para o Garcia da Horta, e lá vão tratar-te com todo o respeito e carinho que merecem, é triste ver lá tantos casais e de idades diversas, e perceber que a espera é mesmo dura e dolorosa e fica marcada no rosto dos casais.
    Mas vamos pensar de maneira diferente, dedico-vos o meu post "never give up" :)
    Tenho uma frase fantástica que me ajuda:
    " A paciência não é a habilidade de esperar, é a habilidade de manter boa atitude enquanto se espera..."
    Lembras-te quando disseste "eu vou-lhe usar" a atitude é o Amor :) força minha linda ainda te vamos ver sorrir muito :)
    Mas concordo com a Karrapetas no que respeita mesmo que vás para o privado inscreve-te no publico, como és do Algarve acredito que as viagens sejam dispendiosas, quando vieres cá vai ao Cristo Rei e vai visitar a capela é linda <3
    Beijinhos no <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bela frase, acho que vou imprimi-la e pendurar lá na cozinha para nunca nos esquecermos!:)
      Como disse à Nosso Sonho, tenho ótima impressão do hospital e a inscrição está feita, mas enquanto esperamos queremos ir ver outras opções.
      Obrigada pela dica, o Cristo Rei visitámos há uns anos (a vista é espetacular!), mas a capela não conheço. Não me esquecerei!:)
      Bjs

      Eliminar
    2. Cris falei na capela não se acreditas em Deus, eu acredito muito e nesta capela que para mim foi e é muito especial, visitei-a depois da primeira consulta nunca lá tinha entrado, é linda simples e tem umas pinturas modernas lindíssimas, na rua o vento faz o barulho que quer mas lá dentro é só paz :) uma delicia, depois de a lá estar e apreciar tudo dei conta de uns papelinhos que tem com versículos escritos em várias línguas, escolhi português, e o meu versículo dizia "Tudo posso naquele que me fortalece." fiquei com os olhos em lágrimas pois Deus sabe melhor que ninguém o maior desejo, debaixo desses papelinhos tem uma espécie de gondola para colocarmos as nossas intenções, foram momentos mágicos.
      Bem sei que não te vais esquecer, és uma linda adoro como guardas cada comentário no coração, e acredito que em breve vais sorrir muito, 13 é um bom numero hihihi parece uma mulher gravida o 3 :)
      Beijinhos no <3

      Eliminar
  4. Posso dizer-te que no meu caso fui muito melhor atendida no público do que no privado, onde não me conseguiram explicar praticamente nada em relação às dúvidas que tinha, no trato que tiveram comigo e só me preocupando mais sem necessidade nenhuma!! Não trocava o público por nada, o único senão são mesmo os tempos de espera entre consultas... Mas no meu caso não necessitei seguir para os tratamentos...
    Como o nosso problema é uma questão genética, só precisei realizar um cariótipo (através de uma análise ao sangue específica).
    Mas o que interessa é que estão a fazer alguma coisa para alcançarem o vosso desejo e posso dizer-vos que isso é do mais reconfortante que existe (embora não pareça)!
    Agora é seguir caminho, a espera pode ser dolorosa, mas quando conseguirem vão ver que tudo valeu a pena!!
    Beijo grande e muita força para ambos!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar