terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Já está marcado o novo espermograma, na próxima semana saberemos se a operação resultou ou não.


Desta vez marcamos em uma clínica da especialidade, a única clínica que existe aqui no Algarve, a Fertimed. Para além de resultados mais fiáveis, ficamos a conhecer a clínica, não se sabe se vamos precisar.

Este é um assunto que ainda não me consegui decidir. O meu plano é (inserir gargalhada do universo aqui) se os resultados do espermograma forem bons esperar uns meses e ver se conseguimos uma gravidez naturalmente; se se mantiverem baixos, pedir para sermos reencaminhados para tratamento no hospital público (acho que agora é o Garcia da Horta) e irmos a uma consulta no privado, pedir uma 2ª opinião, ver se a IIU é uma boa opção para nós. Mas não sei se devemos fazer isso cá (mais perto, mais barato, mais fácil, menor hipótese de sucesso?), ou se devemos ir para uma clínica em Lisboa (mais longe, mais caro, mais difícil, maior hipótese de sucesso?)?

Também sei que não há uma resposta certa, cada caso é um caso...

3 comentários:

  1. Boa sorte =), apesar de tudo as clínicas e hospitais são sensíveis à problemática de quem vem de fora, da deslocação e costumam preparar o tratamento para que seja mais ou menos fácil de o fazer não vivendo perto. Mas apesar de tudo as deslocações, tornam toda a tormenta pior e claro mais dispendiosa. Mas eu acho que vocês se ficam pela primeira fase do plano =).

    ResponderEliminar
  2. Essas são questões que só vocês mesmos podem responder... mas olha que não sei até que ponto o privado é muito melhor que o público, apenas vejo uma vantagem - muito menos tempo em lista de espera!
    Mas tenho a certeza que tudo correu bem e que os "rapazes" do teu namorido estão prontos para o ataque!! Hehehehe...
    Beijocas
    Vai tudo correr bem!!

    ResponderEliminar
  3. Boa sorte querida!!
    Vai correr bem de certeza. Tenho um casal amigo que passou por isso e resultou, conseguiram uma gravidez natural :-)

    Estou a torcer por vocês!!
    beijinhos

    ResponderEliminar