quarta-feira, 5 de setembro de 2012

The waiting game




8 de Agosto
Zero expectativas para este ciclo, sim porque a minha vida já não se mede em meses ou dias, mede-se ciclos de 28 dias.
A minha atenção está focada para as consultas no início de setembro e a única esperança é que ainda nos chamem do hospital para o marido fazer a eco para confirmar ou não o varicocelo, senão terá que ser pelo privado mesmo, porque não queremos adiar as consultas.

13 de Agosto
Tento com muita força distrair o meu cérebro para não calcular em que dia do ciclo estamos, deixámos de seguir o calendário do médico para não acabar com o restinho de espontaneidade que nos resta. Mas é difícil...

16 de Agosto
Nada a apontar, a não ser a vizinha da frente, cuja gravidez acompanhei desde o princípio, à distância que separa os nossos prédios. E que agora que o bebé já nasceu, tem sempre a corda da roupa cheia de miniminimini roupinhas de todas as cores, ao ponto de eu não conseguir perceber se é menino ou menina, mas acho muito bem, sinais dos tempos modernos, e que me fazem suspirar quando chego a casa e olho pela janela.

18 de Agosto
Há uma esperança que me invade, mesmo não havendo motivo para isso. Talvez este ciclo seja diferente, talvez tenha chegado a nossa vez talvez não sejam precisas mais consultas, nem tratamentos nem nada. Tento não criar expectativas para não ter mais uma desilusão, mas nem sempre consigo.

22 de Agosto
Mesmo sem termos programado nada, acabámos sem querer por seguir os dias recomendados pelo médico. Humpf, a imaginação já corre destravada....

24 de Agosto
Vamos passar o fim de semana fora com amigos, amanhã faço um teste. Só por descargo de consciência, é demasiado cedo para dizer alguma coisa, mas pronto.

25 de Agosto
Negativo

27 de Agosto
Passei os últimos dias cheia de azia. Azia literal, não é daquela psicológica! :P Nunca me tinha acontecido. 

29 de Agosto
Ontem jantámos com os meus primos e as suas duas filhas, uma com 5 a outra com 1 ano. A mais pequena, que já anda, desde que agarrada a alguma coisa, agarrou-se a mim para que lhe servisse de apoio para explorar toda a casa. Foi tão bom, aquelas mãozinhas, aqueles pezinhos, os abracinhos e beijinhos roubados nas pausas da sua maratona. Hoje tenho saudades...

31 de Agosto
Finalmente a eco do marido, varicocelo confirmado. A médica recomendou a operação, disse-lhe que era simples e rápida, com alta no próprio dia. O meu medo são as listas de espera, o dele é ir à faca mesmo. E eu compreendo, claro! O urologista dará a sua opinião na próxima semana.

1 de Setembro
Mais um teste, mais um negativo.

5 de Setembro
Mais um ciclo.

3 comentários:

  1. Não desanimes! Um dia a luz vai brilhar.

    ResponderEliminar
  2. Nada de desanimar, pelo contrário descobriram já qual o problema, isso por vezes demora tanto tempo.
    E todos esses sentimentos que sentes quando vês crianças ou bebés ou grávidas são muito naturais em pessoas que como nós não conseguem ter filhos com um estalar de dedos!
    Desejo-te muita força para estes tempos que se avizinham, pensamento positivo sempre que consigas!
    T

    ResponderEliminar
  3. Falar em testes negativos deixa-me gelada...
    Boa sorte! Muita força...

    ResponderEliminar