sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Da consulta


Ontem lá fomos à consulta de urologia, e o médico aconselhou a cirurgia dado que é relativamente simples e poderá resolver o problema.
Ele foi sincero, disse que se fosse com ele que a faria, nem que fosse para sabermos que tentámos tudo antes de partirmos para algo mais drástico, mas que nada é garantido. Pode não resolver a baixa contagem, pode resolver e mesmo assim não conseguirmos engravidar, o varicocelo pode até voltar, mas mesmo assim valia a pena tentarmos. É uma cirurgia simples, com alta no próprio dia e com apenas alguns dias de repouso.

Agora é esperar, mais uma vez esperar...
Esperar que o chamem, que corra tudo bem e depois esperar pelos resultados.

O médico não nos soube ou não nos quis dizer quanto tempo podemos ter de esperar pela cirurgia e que me deixou ainda mais ansiosa. Raios partam estas esperar sem fim.

Sinto-me Estou Vivo obcecada com isto, vejo grávidas e bebés por todo o lado, não penso em mais nada do que como será estar grávida e de como será ter um bebé.
O marido compartilha a minha vontade, mas não a minha loucura, felizmente. Ele não vê necessidade em irmos a uma clínica de fertilidade saber as nossas opções sem darmos uma hipótese à cirurgia. Eu morro um bocadinho cada vez que penso nesta espera sem prazo de validade.

Mas há vida para além deste drama dizem, então há que vivê-la. Ou pelo menos tentar.

3 comentários:

  1. Têm que manter a calma. É difícil! Muito difícil, mas sem fé..sem luta…sem perseverança nada se consegue.
    Beijinho gd de conforto e força.

    ResponderEliminar
  2. Realmente a espera é a parte mais complicada, mas pelo menos estão a seguir em frente e a encontrar possibilidades e formas para superarem o problema! Isso só demonstra que estão cada vez mais próximos de alcançarem aquilo que tanto desejam!
    Entretanto eu sei que não é fácil, mas tenta aproveitar bem os dias que vão passando, para que não se arrependam de ter deixado algo por fazer, enquanto esperavam!
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar
  3. Dizer calma ou para não ficares ansiosa não resolve nada, até porque eu sofro do mesmo mal. Afinal não temos calma e o nosso prato do dia é a ansiedade e não há nada como aligeirá-la. Estamos juntas neste barco, numa viagem com nuvens cinzentas sobre nós, mas um dia o sol brilhará e teremos o bom tempo connosco :D Beijinhos!

    ResponderEliminar