quarta-feira, 23 de maio de 2012

Exame feito




E com bons resultados, felizmente está tudo normal cá por dentro. :)
Sinto-me aliviada.

Em relação à histerossalpingografia em si, custa um bocadinho mas é suportável. Quando o líquido é injectado começa-se a sentir uma pressão cá dentro que vai aumentando até se tornar desconfortável e dolorosa. Nesta altura a médica disse-me para estar à vontade para gritar ou chamar-lhe nomes que ela não levava a mal. Mas não foi preciso, porque como estava tudo bem o contraste estava a fluir bem, não foi preciso injectar mais e então a pressão vai diminuindo e o desconforto também. 
Vi alguns dos raio-x tirados, mas como não percebo nada daquilo nem sei bem o que estava a ver. Ela só me disse que estava tudo normal, para aproveitar o calor e voltar lá com boas notícias ou depois em setembro para a consulta se estiver tudo na mesma.

As médicas assustaram-me um bocado com este exame e eu acho que acabei por assustar a minha família! O meu marido quis levar-me ao hospital mas não pôde ficar à minha espera, então quando saí estava lá a minha mãe e quando cheguei ao trabalho o meu pai ligou para saber como tinha corrido. Mas é sempre bom sentirmos o carinho e preocupação dos outros connosco.

Bebecas, vem depressa, já somos tantos à tua espera!

3 comentários:

  1. Acredito que quando menos esperares ela aparece ;)

    Beijinhos

    P.S.: Fiquei contente com o0 resultado do exame.

    ResponderEliminar
  2. Eu desmaiei 2 vezes durante o exame. Para mim foi uma experiência horrível :(

    Agora pensamento positivo!!!!

    ResponderEliminar
  3. Felizmente correu tudo bem. Agora é esperar. O tempo encarregar-se-á de vos proporcionar uma grande alegria!!
    Beijinhos e boa sorte!

    ResponderEliminar