Tenho estado ausente não por algum motivo especial, simplesmente por falta de inspiração...
A nossa consulta já foi e de lá não saiu quase nada de novo. Depois de horas à espera da consulta (horas cruéis, visto que as consultas de infertilidade são ao lado das consultas das grávidas), fomos os últimos de uma longa manhã e a médica estava visivelmente cansada, o que a tornou ainda mais sucinta que o habitual.
Ainda estamos à espera de fazer a ecografia do marido, por isso o varicocelo continua por confirmar. As minhas análises estão normais, a progesterona continua baixa (ainda que dentro do normal), "junta-se a fome à vontade de comer" disse a médica.
Sendo que o problema parece estar essencialmente do lado dele, a médica estava inclinada para não fazermos nada comigo para já, mas eu insisti com a histerossalpingografia. Haja algum problema ou não, prefiro saber logo. Ela concordou, será feita esta semana.
Não sei se tomei a decisão certa... Tanto a médica com a minha GO se referiram a este exame como "não vale a pena fazer-lhe esta maldade para já". Medo... Vou preparada para o pior. Não sou muito mariquinhas para estas coisas, mas receio ter-me precipitado, insistido em algo desnecessário, que não vai resolver nada. Parte de mim acredita que está tudo bem, não há motivos para achar o contrário, a outra parte acha que não, que tem que haver outra explicação para que em 18 meses não haver um bichinho que chegasse à meta.
Enfim, tem-me faltado tranquilidade nestas últimas semanas. Depois destes exames feitos espero conseguir esquecer um bocadinho este assunto, deixar nas mãos do destino por uns meses para conseguir(mos) ter a serenidade para analisar as nossas opções reais.
Já tinha pensado em ti por nunca mais teres postado.
ResponderEliminarAcredita que estás mais perto de concretizar o teu sonho, e, brevemente terás todas as ferramentas para lá chegar.
Beijinhos