domingo, 18 de setembro de 2011

Do dia de hoje

Estou a chegar ao fim de mais um ciclo e o meu corpo não tem dado sinais nenhuns de alterações por isso não estava nada esperançosa. Ainda faltam uns dias para terminar mas decidi fazer logo um teste hoje só para confirmar e evitar a ansiedade dos dias que antecedem o período.
Deu negativo, como já esperava... Fiquei triste e preocupada porque a possibilidade de termos algum problema de saúde vai aumentando. Mas estava essencialmente conformada.
Isto até instantes depois ouvir o meu telemóvel do trabalho tocar, era uma chamada desviada do meu patrão. Ou seja, ele ligou para alguém que não atendeu e a chamada veio reencaminhada para mim. Como esse alguém seria um colega meu, atendi para ver se podia ajudar. Começo a ouvir um som estranho, compassado. Logo logo pensei que ele estaria a correr e teria feito a chamada sem querer, falei, mas ninguém respondeu, só ouvia aquele som. Depois bateu-me, "isto não são passos, isto é a batida de um coração!", ele devia estar na consulta com a mulher, a ouvirem pela primeira vez o seu bebé e ligou para que esse alguém pudesse ouvir também.
Congelei por um momento sem sabe o que fazer e depois desliguei. Nessa altura caiu-me tudo, já não bastava o meu negativo ainda tinha que ouvir o coração de um bebé que não era o meu... Foi cruel demais! Só me perguntava porquê, eu que deixo sempre o telemóvel em qualquer lado e nunca o oiço tocar, porquê atender aquela chamada? Porquê hoje? O sentimento de resignação deu lugar a um choro compulsivo...
Felizmente já tínhamos planos para o dia todo e acabei por me distrair e, dentro do possível, esquecer o episódio desta manhã.

1 comentário:

  1. Olá Mabel, deve mesmo ter sido dificil esse episodio, mas eu prefiro acreditar que nada acontece por acaso.

    Não penses no pior porque mais dia menos dia és tu que estarás a ouvir o coração do teu bebé.

    Custa imenso passar por grávidas todas felizes e contentes, por mães com os seus bebés lindos, custa tanto controlar a ansiedade que parece que vamos sufocar, absorvemos cada ciclo que passa com a imensa vontade que chegue outro com boas novas, mas isso tudo passa assim que as duas risquinhas aparecem.

    Nunca pensei um dia dizer isto mas a ansiedade é a nossa maior inimiga e é preciso saber derrotá-la.

    Não gosto de dar o meu exemplo pois cada caso é um caso, mas também eu julgava ter problemas e já estava a dar em doida ao fim de quase dois anos de tentativas, fazia de tudo e mais alguma coisa para tentar esquecer o que mais desejava, até ja me tinha sido receitado um indutor de ovulação que eu decidi tomar dois meses após o ter adquirido e como estava tão confiante que era esse bendito remédio que me ia trazer o meu bebé treinei nesses dois meses sem qualquer expectativa pois só iria conseguir assim que tomasse os comprimidos.

    Bom o que é certo é que no mÊs que ia começar a tomar o sr periodo decidiu tirar férias durante nove meses e os comprimidos lá continuam guardadinhos na gaveta.

    E pronto isto tudo só para te mostrar que essa safada da ansiedade consegue mesmo dar cabo de tudo. Mas tenta distrairte com um livro, pratica um desporto que gostes, tenta preencher a tua mente com qualquer coisa que te dÊ prazer e vais ver que custa menos.

    Bom desculpa lá o testamento mas não podia ficar indiferente porque sei bem pelo que estás a passar.


    Beijinhos e força

    ResponderEliminar