terça-feira, 26 de abril de 2011

A pressão externa


Acho que qualquer pessoa, homem ou mulher, sabe do que estou a falar! A partir de uma certa idade, todos a sentimos... No nosso caso a pressão pulou o casamento e passou directamente para os filhos, há anos que é assim. E nem é sequer dos parente mais próximos, como pais ou avós, é dos tios, primos e amigos (mesmo os que não têm filhos). Eu pessoalmente, odeio que me pressionem para as coisas, especialmente deste tipo, tão pessoais e íntimas. É incrível como pessoas que mal conhecemos, ou que vemos raramente, se metem na vida de uma casal como se nada fosse. Às vezes tenho cá uma vontade de dar uma resposta torta...
Mas sempre pensei que fosse pior comigo, por ser mulher, mas estes dias percebi que também acontece muito com o Z. e que o incomoda particulamente! Porque a ele não lhe perguntam para quando é que pensa ter filhos, perguntam logo porquê que ainda não foi, dando logo a entender que se ainda não teve é porque se calhar não consegue... isto tudo no meio de um grupo de amigos e conhecidos! Amolgam logo o orgulho masculino do meu menino! :P
Eu sei que as pessoas nem sempre perguntam por mal, o que não percebem é que o mesmo casal as ouve imensas vezes. No nosso caso, apenas estamos a tentar à alguns meses, ainda não há motivo para preocupações, mas posso apenas imaginar aqueles casais com sérios problemas e a tentar à anos. Cada pergunta dessas deve ser tipo uma facada no coração...

Enfim, espero o período por estes dias.. Ou, quem sabe, não!! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário