sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Imaginem

Imaginem que já se tinham passado 5 meses.
Imaginem que a licença tinha terminado.
Imaginem que o tínhamos inscrito numa creche.
Imaginem que o meu pequenito ia ficar ao cuidado de outra pessoa.
Imaginem que eu era uma adulta a sério e que a vida é mesmo assim e que só custa ao princípio.

Pois... Eu não consegui imaginar! Falei com a empresa e pedi mais tempo. Felizmente a reacção deles foi positiva e cá continuamos nós, em modo mãe-a-tempo-inteiro.

5 meses! Acreditam que o Samuel já fez 5 meses? Ser mão dele é a melhor coisa da minha vida. Muito, muito melhor do que eu poderia ter imaginado. 
O início foi duro, muito difícil para mim, muito diferente do que eu estava à espera. A mudança, o cansaço, as hormonas, as dores, tudo junto tornaram as primeiras 6 semanas um pequeno inferno pessoal. Não tanto pelo bebé, que tem muito bom feitio, as dificuldades estavam, e ainda estão um pouco, em mim. É um trabalho muito bom, mas é também muito solitário. Depois as coisas começaram a entrar nos eixos, fomos criando uma rotina, fui conhecendo e percebendo melhor o meu filho, mas mais importante que tudo foi isto:


Ele começou a rir e há lá maneira de resistir a um sorriso destes??? Por muito cansada ou impaciente que esteja, tudo melhora quando ele ri.

O Samuel é o bebé mais simpático que conheço, ri muito e para toda a gente, não estranha sítios nem colos, pouco chora e dorme 12h por noite (acordando 2 vezes para mamar). O único problema são as sestas diurnas, ele faz 3 ou 4 por dia, mas nunca dorme mais do que 50min de cada vez e eu já tentei de tudo! (Alguma dica?) Ele não parece muito incomodado com isso, mas não dá tempo para eu fazer nada! Espero que melhore com a idade...

A amamentação continua a 100%, o que antes levava quase uma hora, agora fica despachado em 5 minutos. No próximo mês começaremos com a alimentação complementar.

Mais uma vez fica muito por dizer, mas as manhãs passam num instante, à tarde passeamos e fazemos ginástica e à noite descansamos, que isto é a melhor coisa do mundo, mas é também a mais cansativa!

4 comentários:

  1. Olá! :)
    Que sorriso maravilhoso!!! E que carinha tão alegre!!
    Ainda bem que conseguiste mais tempo pela empresa. Nos dias de hoje até é de admirar terem-te dado essa possibilidade! Fico contente por saber que ainda há pessoas decentes a trabalhar nas chefias!!
    Ser mãe é um trabalho muito cansativo, mas depois que entra tudo no ritmo torna-se muito mais fácil. E quando somos compensadas com sorrisos desses, então é o céu!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. OLÁÁÁÁ!!!
    Que bom ter notícias vossas ;) por aqui também andamos a mil mas quero ver se me torno mais assídua.

    Um grande (enorme) beijinho nosso !

    ResponderEliminar
  3. Não sou mamã (mas quero muito) e consigo imaginar o quanto deve custar, ao fim de uns meses sempre de volta do nosso rebento, ter de o deixar numa creche. É uma mudança que custa sempre.

    Ainda bem que a sua empresa foi tolerante. Aproveite muito!

    Um beijinho *

    http://agatadesaltosaltos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Que lindinho!!!! :)

    Sobre as sestas diurnas, o meu filho não fazia, por mais que eu ajustasse a rotina, procurasse varios métodos, nao adiantava. Sempre foi uma luta! Quando eu comecei a trabalhar e tive que deixar com uma assistente maternal, ele tinha 1 ano e 7 meses, desde entao ele dorme duas horas durante a tarde, todos os dias que fica com ela. Ja aqui em casa, ele arruma um escandalo para nao dormir durante o dia e nao dorme mesmo!

    beijo

    ResponderEliminar