quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Habemus bebé!

Felizmente a consulta de sábado foi tudo de bom

Vimos o nosso baby e ouvimos o seu coraçãozinho! Tudo no sítio e 12,3mm de gente. 
Desculpem ter desaparecido, mas não deu para cá vir antes e partilhar com vocês as boas notícias. Obrigada pela vossa preocupação e carinho! ;)

A médica detectou o que parece ser um pequeno descolamento da placenta, nada sério, mas recomendou-me repouso durante 2 semanas, só por precaução, já que o investimento foi grande, disse ela.
Não meti baixa, mas estou a trabalhar a partir de casa durante alguns dias. Foi a melhor coisa que fiz, estou bastante mais descansada e relaxada e a maioria das moinhas e dorzinhas que ia tendo aqui e além desapareceram.

Queria dizer que estou para além de feliz, mas a verdade é que ainda me estou a adaptar a esta nova realidade. Estou feliz claro, afinal foi o que desejámos durante anos, mas também estou assoberbada pela mudança e responsabilidade que aí vem, além de que são apenas 8 semanas, ainda muita coisa pode acontecer. Mas não estou pessimista, acredito que vai correr tudo bem, e também me conheço bem, sei que reajo assim perante grandes mudanças, levo mas bocadinho mais, mas chego lá.

Sou uma grávida cliché no que se refere a sintomas: o sono é muito e o meu dia acaba às 22h, a partir daí é só bocejar! Os enjoos continuam, toleráveis na maior parte dos dias, sempre piores à 5ªf (uma coincidência estranha certamente) e não tenho mais fome, até porque não consigo comer muito sem enjoar, mas quando aparece tem que ser imediatamente satisfeita senão o mau estar é geral!

A consulta das 12 semanas será dia 25 de setembro, essa já com a minha médica do costume.

Tenho fotos e ecos que quero publicar aqui, mas ainda não passei nada para o computador.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Quinta-feira

Parece que é o dia oficial para os enjoos... 

Tal como na semana passada hoje não tenho passado muito bem. Não vomitei, mas também ainda não chegámos à hora do almoço, a ver vamos.

Leia-se que adoro estar enjoada, é o mais parecido que tenho com visão raio-x para ver se continua tudo bem cá por dentro.

Ai que nunca mais é sábado... 
Quero confirmar que há mais um coração que bate em mim (ou dois... medo!) e assumir esta gravidez com toda a felicidade que ela merece.

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Consulta adiada

A minha-tão-esperada-consulta foi adiada...

Parece que a médica vai ter que ficar de banco no hospital esta tarde e adiou todas as consultas para sábado. 
Acho que não há nenhum problema sério em adiar, é mesmo só a ansiedade de esperar mais uns dias para saber se confirmar que está tudo bem.

O corrimento desapareceu em menos de 24h e na 5ªf estive bastante enjoada, ao ponto do cheiro da comida me fazer vomitar. Não foi nada agradável (mas fiquei feliz por ter mais um sintoma) mas só durou esse dia. De resto continuo com o peito sensível e com as moinhas que vão e voltam.

Mesmo assim comecei ontem à noite a ficar bastante nervosa, dormi mal e hoje vim trabalhar com o coração na boca! Agora não me resta mais nada senão acalmar-me e esperar mais uns dias.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

O susto

Ontem à tarde comecei com um corrimento castanho... Não muito escuro, mas também é difícil de perceber porque vinha misturado com o Progeffik. 

Juntei isso às moinhas que tenho sentido e pensei que era o princípio do fim.

Liguei para o médico e contei-lhe e a reação dele foi "ora bolas!", explicou-me que podia não ser nada, mas podia ser sinal de que algo não estava bem. Que era para manter a medicação como estava e não havia necessidade de ir ao hospital, porque eles não iam fazer nada, a não ser que começasse com dores fortes ou se o corrimento se transformasse em sangue vivo. Já sabe como estas coisas são, ás vezes há pequenos problemas e a natureza toma o seu curso. Tente não ficar ansiosa, vamos ser otimistas e esperar para ver.

Sinceramente, pensei que o nosso sonho tivesse acabado e preparei-me para o pior.

Fui para casa e deitei-me, as moinhas continuaram, mas o corrimento diminuiu. Esta manhã tinha ainda qualquer coisa e por agora parece ter quase desaparecido.
Também estive a pesquisar na net e o corrimento pode ser qualquer coisa, desde aborto a uma consequência da ecografia. Já as moinhas parecem ser normais em muitas grávidas nas primeiras semanas, desde que não sejam fortes nem ininterruptas, tem a ver com a adaptação do útero.

Estou um pouco mais calma, é preciso é que o corrimento vá desaparecendo. Até promessa já fiz!

domingo, 11 de agosto de 2013

1ª Eco

Ainda não foi desta que descansei totalmente o meu coração.
Lá fomos ontem à consulta e depois de todo os nosso historial explicadinho à médica, passámos à eco. Vimos o saco gestacional, o embrião e a vesícula vitelina, mas a médica disse-nos que eu estava com 5 semanas e 5 dias e por isso não íamos conseguir ouvir os batimentos. Acho que por ver a nossa cara de desilusão ela até tentou, mas realmente não conseguiu.
Tudo o resto está lá e com aspecto normal. Ela sossegou-nos, disse que parecia que tudo estava a correr bem, que estas coisas não são matemáticas e por isso diferenças de alguns dias são normais.
Como a minha médica só volta dia 26, ela disse-nos para voltarmos lá dia 19 que ela nos encaixava entre duas consultas e repetíamos a eco para ficarmos totalmente descansados.

Bom, queria muito ter ouvido qualquer coisa, mas devo dizer que fiquei muito feliz com o que vi. Trouxemos até uma foto connosco!

Mal acredito que desta vez a lotaria nos saiu a nós.



terça-feira, 6 de agosto de 2013

Vou fazer a eco com 6 semanas, será pouco tempo?
O médico disse que podia fazer a partir desta 6ªf (3 semanas depois da transferência), tentei marcar para a semana seguinte com a minha médica, mas ela está de férias então acabei por marcar com outra médica que não conheço. Só por curiosidade pesquisei-a na net e não gostei nada do que li, voltei a ligar e marquei com outro médico. Mas mesmo assim não estava em paz, lembrei-me de uma médica muito boa que já me atendeu algumas vezes e consegui marcar consulta com ela para este sábado porque tinha havido uma desistência. Fiquei mais descansada.

Agora preocupa-me que seja demasiado cedo para confirmar se está tudo ok. Bom, o que me preocupa realmente é se está tudo ok...

Onde estão os enjoos matinais e o peito XL para me deixarem mais descansada??

sábado, 3 de agosto de 2013

185



O resultado do 2ª beta foi 185!!!
O médico tinha dito que tudo o que fosse superior 140 seriam boas notícias, por isso estamos muito felizes.

Devo admitir que é uma felicidade surreal e crescente, diferente do que sempre imaginei que ia sentir. Por um lado porque é difícil visualizar um bebé olhando para um resultado de análise, por outro porque, enfim, como em tudo na vida, não temos garantias de sucesso. Mas a pouco e pouco vou acreditando que isto nos está a acontecer a nós e que vai correr tudo bem.
Agora é esperar pela ecografia para poder ver que realmente existe vida aqui dentro de mim, porque sintomas não tenho praticamente nenhuns. Acho que se me deixassem fazia um beta todos os dias só para confirmar que o valor continua a crescer.
Isto são coisas parvas que não conto a ninguém, acho que só que passa pela infertilidade percebe e mesmo assim nem sei, mas depois do beta já fiz uma série de testes de gravidez... Só para ver aquela 2ª linha aparecer (clarinha, mas está lá), aquela linha com que eu sonho à 3 anos. Acho que é mais real para mim assim do que um número num papel.

O meu marido, esse anda radiante desde 4ªf! Tenho que o segurar para ele não contar a toda a gente...

Obrigada pela vossa torcida e pelos recadinhos de coragem! É tudo muito difícil neste processo, caímos e levantamo-nos, arranjamos forças para não desistir e tentar novamente até que chega a nossa vez. 
Espero mais que tudo, que tenha realmente chegado a nossa vez e que os próximos meses sejam só o princípio do realizar de um sonho.