segunda-feira, 15 de julho de 2013

Update

6ª feira passada foi dia de análises e eco. 
Endométrio com 7mm de espessura e estradiol a 327,50.
Enviei depois os resultados para o médico e a TEC (transferência de embriões crio-preservados) ficou para dia 19 à tarde, em vez do dia 16 inicialmente previsto. Está tudo a correr bem, mas ele achou melhor manter a medicação mais uns dias. Começo esta noite com o Progefik, 2 cápsulas duas vezes por dia.
Perguntei pelos embriões, quando seriam descongelados, e o médico disse que isso era a bióloga quem decidia, mas normalmente no dia anterior ou no próprio dia.

As férias, que tinham sido antecipadas, foram novamente adiadas uns dias. Quero estar em casa até ao beta.

Fiquei momentaneamente feliz por os exames terem corrido normalmente, mas devo admitir que não estamos propriamente entusiasmados com o que aí vem... Não sei bem explicar, desta vez o tratamento parece ainda mais irreal, não houve consultas e tenho falado com o médico quase sempre por email, parece que não estamos a fazer nada para além de esperar. 
E depois do negativo ficámos um pouco descrentes...
A mim os efeitos secundários dos comprimidos dificultam a tarefa de me distrair ou pelo menos de manter a moral elevada e o meu marido acho que é mesmo o cansaço da espera, a falta de boas notícias.
Também pode ser falta de férias, falta daquele descanso que os dois dias do fim de semana não conseguem dar. 

Estou confiante que ultrapassada a barreira do descongelamento, sairemos da clinica novamente animados e esperançosos que sim, será desta.


7 comentários:

  1. A ansiedade é tramada...
    Boas energias para ti! E pensamento positivo!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. A paciência, a calma ou a falta dela é tramada. Comigo é igual!
    Boa sorte e pensamento muito muito positivo.
    Bjinhos

    ResponderEliminar
  3. Que bom já no dia 19!!!! que bom, que bom!!
    volta a reunir as forças toas e os pensamentos positivos todos.
    Força nisso.
    Bjinhos e estamos a torcer muito =)

    ResponderEliminar
  4. Minha querida, há bastante tempo que não apareço por aqui, tive de me afastar um pouco, porque já começava a stressar com o tema "gravidez e infertilidade". Estou com uma FIV em curso e vou amanhã fazer a transferência dos meus queridos embriões. Estamos com os mesmos prazos, que giro! Vai correr tudo bem, vais ver!
    Um beijinho grande e muita força para nós! Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Linda,
    Dia 19 está já aí!
    Pensamento positivo!! Não podes estar tão descrente. Compreendo perfeitamente o teu desânimo, mas tens de acreditar. Este é um tratamento diferente mas não quer com isso dizer que não irá resultar!!
    Um conselho: se acreditarmos que vai dar certo, já tens 50% de probabilidades de tudo correr bem. ACREDITA!

    Beijinhos

    ResponderEliminar