sexta-feira, 7 de junho de 2013

Another day

daqui

Recuperados do desgosto, estamos quase prontos para outra.

Já conversei com o médico e, obviamente que não poderíamos fazer nada (regra n.º1 do manual de infertilidade para totós). É preciso dar um descanso ao corpinho e esperar pelo menos por uma menstruação espontânea e esta não conta. Como a reação dos ovários à medicação foi normal, não houve hiper estimulação, um ciclo de descanso basta, até porque a medicação de uma TEC é diferente. O médico falou-me em comprimidos e eu devia ter perguntado quais, mas não perguntei e agora só quando receber as receitas é que sei.
A espera até calha bem, porque pelas minhas contas, irá calhar nas minhas férias e assim não tenho que explicar nada a ninguém no trabalho.

Agora é esperar que os meus dois projetos de gente saiam à mãe e gostem do frio e sobrevivam à descongelação...

Não há nada como olhar pela positiva, quando contei ao meu marido o que o médico disse, percebi que ficou um bocadinho desapontado com a espera (mesmo sendo só algumas semanas), então disse-lhe que assim ainda temos uma oportunidade de fazer um filho à moda antiga, ouvi-o rir do outro lado e depois respondeu "e de graça"!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Negativo

Infelizmente todas as minhas suspeitas se confirmaram ontem, o beta deu negativo
Fiquei triste, afinal sempre havia aquela esperança que talvez eu estivesse a ser pessimista, mas no geral estou conformada. Acho que já tinha chorado tudo o que tinha para chorar quando comecei a perceber que talvez isto não estivesse a correr como devia.
Não tinha que ser desta vez, mas a história não acaba aqui.

Ontem começamos logo a falar dos próximos passos, parece-me que é a melhor maneira de não nos deixarmos abater. 
No dia 11 temos a consulta no Garcia de Horta, aquela que eu queria tanto não precisar, lá vamos novamente contar a nossa história toda e, penso eu, seguir para lista de espera.
Enviei as análises para o médico e agora estou à espera que me ligue, tenho lá dois projetos de gente e ainda não sei se queremos/devemos/podemos fazer a transferência já neste ciclo.

Obrigada a todas, por passarem cá, pelos recadinhos de força, pela preocupação. Vocês mostram-me o melhor que o ser humano tem e espero que o universo vos retribua em duplicado. :)

terça-feira, 4 de junho de 2013

Beta


O beta está feito, o resultado sai no final do dia e pedi para me enviarem por email, achei que estar a trabalhar e ficar à espera de uma chamada dessas seria demais para os nervos. Assim vejo depois em casa.
Ontem à noite comecei com um corrimento castanho, que me costuma aparecer depois do período, por isso nem sei bem o que pensar. Mas acho que não seja bom sinal...
Mas estou tranquila. Quero muito um positivo, mas estou conformada com o negativo.

É esperar para ver.

segunda-feira, 3 de junho de 2013

A 24h de saber

Não tenho sintomas.
Mas tenho tanta coisa boa na minha vida pela qual me alegrar e agradecer.
Não tenho nada a perder, tudo o que vier de bom, é um ganho.
Mas tenho mais 1 ou 2 oportunidades de tentar novamente, sem passar por tudo novamente.
Não duvido que a minha hora chegará, agora ou mais tarde.
Afinal tudo na vida é uma aprendizagem.

Mas eu quero tanto, tanto que seja agora!