sexta-feira, 30 de novembro de 2012



Não sou de me queixar muito, embora a julgar por este blog ninguém diria, menos ainda para os meus pais, não os quero sobrecarregar com os meus problemas. Mas a maior parte das vezes nem preciso dizer nada que eles percebem que algo não está bem. 
Esta semana não me deixaram ir embora sem lhes explicar o que se estava a passar, como a gravidez do P. e da C. era um sentimento tão agridoce para mim. Eles já sabiam da gravidez, mas não me quiseram contar (o que me leva a pensar que ou há muita gente que se preocupa com os meus sentimentos, ou acham que tenho um bocadinho de Dexter em mim). Chorei baba e ranho, como só fazemos no colo dos pais e acho que só nessa altura é que eles perceberam o quanto esta espera toda me tem afetado. 

Desde então, a minha mãe farta-se de pesquisar na net, de vez em quando liga-me:
"e se procurassem uma 2ª opinião?"
"já viste este tratamento que podem fazer?"
"encontrei uma clínica muito recomendada"
e afins.

Mais uma vez agradeço pela família que tenho, o carinho, a preocupação, o interesse nos nossos problemas e a disposição para saberem mais e aconselharem.

Expliquei-lhe que tudo isso já eu li e reli, e acredito que por agora tenhamos tomado a melhor decisão. Acredito que havendo uma hipótese de podermos resolver o problema, em vez de o tentarmos contornar, então devemos tentar. Arrependo-me apenas de por forretice não termos feito um espermograma num sítio especializado, mas o próximo já será.
Estabeleci um plano para o início próximo ano, que fica dependente do resultado da operação. 
E sim, acredito que devemos obter uma segunda opinião, os médicos por muito bem intencionados que estejam, estão sempre condicionados pela sua própria experiência e pelos meios que têm disponíveis. 

2 comentários:

  1. Ohhh minha querida...nem imaginas o quanto de compreendo!! Eu estou a viver um momento muito dificil mesmo. A minha cunhada (irmã do marido) 23 anos engravidou sem ninguém estar a contar e namorava à pouquissimos meses...nós a receber a noticia de que teríamos q fazer tratamentos de fertilidade e eles a darem-nos a novidade q iam ser pais :( foi mais ainda qd tivemos recentemente o nosso negativo e eles sem quererem conseguiram engravidar!! Deves imaginar como é o clima quando vamos aos meus sogros... para nós é muito mas muito dificil mesmo ver os meus sogros super contentes pq vão ser avós :(

    Estamos felizes pq vamos ser tios mas infelizes pq desejamos tanto um filho e nao conseguimos :(

    Temos que ser mais fortes e aprender a lidar com estas situações.

    beijinhos e muita força!!

    ResponderEliminar
  2. Ter uma família que nos apoia, nos compreende e nos acarinha é fundamental quando passamos por momentos mais complicados! Infelizmente nem todas as famílias são assim, por isso acho que tens mesmo muito a agradecer!
    As segundas opiniões são sempre importantes, eu também não ficaria dependente só de uma!
    Mas não se preocupem que vai correr tudo bem!! 2013 Vai ser o VOSSO ano!!
    Sempre a pensar positivo (podes não acreditar, mas ajuda bastante!! ;) )
    Beijo

    ResponderEliminar