segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Da operação

Mais um passo dado nesta luta contra a infertilidade. 
O marido foi operado na semana passada e correu tudo muito bem. Coitadinho, estava tão nervoso que quando chegamos ao hospital nem foi capaz de dizer ao que ia, tive de falar por ele! 

Estive nestes últimos 4 dias em casa com ele para lhe dar o apoio necessário, o corte é feito um pouco acima da virilha, por isso os movimentos mais banais tornam-se um pouco dolorosos. Têm sido dias de muito sofá e muita televisão. A recuperação também tem corrido bem.

Do hospital só tenho coisas boas a dizer, as condições e o pessoal, tudo 5 estrelas!

Eu sempre estive bastante optimista para a operação, nunca duvidei que fosse correr tudo bem. Estou bem mais receosa para o que se segue, agora há um investimento emocional muito maior da nossa parte. Maior será a decepção se não conseguirmos.
Não sei se estou a ser pessimista ou realista, mas tenho sempre presente o facto de a operação poder não resolver o problema dele ou haver outro problema ainda por detectar. Por muito que saiba que a baixa contagem explica o não conseguirmos engravidar, estou sempre a questionar como é que ao "fim de 2 anos não houve um que conseguisse chegar? Deve haver mais qualquer coisa..."

Enfim, estou a tentar não sofrer demasiado por antecipação e não pensar muito nisso nos próximos 3 meses. 
Já vos tinha dito, que ontem li o meu horóscopo e lá dizia que poderei descobrir que vem um bebé a caminho? Acho que não sou muito boa a seguir os meus próprios conselhos... 

4 comentários:

  1. O que interessa é que correu tudo bem! Agora é dar muito mimo ao marido que ele merece, imagino que psicologicamente também esteja um pouco afetado.
    O futuro logo se vê, não pensem muito nisso (eu sei que é difícil) para não sofrerem por antecipação ou estarem a causar mais stress em toda essa situação.
    Mas vai correr tudo bem! Sempre a pensar positivo! SEMPRE!!
    Beijo grande

    ResponderEliminar
  2. Fico feliz por saber que tudo correu bem! Agora é o momento em que tens que dar muitos miminhos pq os homens são mais "piegas" que nós mulheres :-) Desejo rápidas melhoras e não penses muito sobre o futuro, é um passo de cada vez. Não sei se o médico falou-vos no spermox, conheço vários casos de pessoas que ajudou bastante na quantidade e qualidade do espermograma.

    beijinhos e tudo a correr bem

    ResponderEliminar
  3. Nosso sonho,
    Conhecemos o spermox sim, o meu marido tomou-o durante 4 meses no início deste ano. Se melhorou alguma coisa não sabemos porque não fizémos nenhum espermograma depois, mas não foi o suficiente para engravidar. Agora ele toma o Everfit plus, que também li q era bom, é mais barato e mais fácil de tomar. Mas não descarto voltarmos a experimentar, obrigada de qualquer forma!

    ResponderEliminar