quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Copo meio cheio, copo meio vazio



Esta semana tenho andado em baixo, distraída, sem me conseguir concentrar no trabalho. A euforia da operação esfumou-se e agora a impaciência é que impera.

Também não ajudou descobrir mais duas grávidas nos últimos dias. Uma prima, tenho tantos primos que no Natal há sempre alguém grávido e/ou um bebé, e uma antiga colega de trabalho, aqui fiquei mesmo feliz, ela tem ovários policísticos e há uns anos foi-lhe retirado um ovário, se a isso juntarmos os 35 anos, as hipóteses eram remotas, mesmo assim ela conseguiu. Não me contou, porque achou que eu ia ficar triste... 

Ontem, respirei fundo e tentei ver o outro lado desta situação. 
Se há um lado positivo desta provação é desafio que é posto à relação do casal. 
Nós moramos juntos à 5 anos. Talvez eu tivesse expectativas demasiado altas, porque a fase de decoração da casa foi tão divertida, estávamos tão entusiasmados, eu achava que quando nos mudássemos ia ser uma lua de mel. Nada disso... O choque dos hábitos, os diferentes horários de trabalho, as responsabilidades, a cozinha, as limpezas, as contas para pagar... 
Levámos bastante tempo para ficarmos em sintonia.
Sintonia essa que se tem mantido nestes dois anos. Enfim, com alguns desentendimentos pelo meio, claro. Mas quanto mais tempo passa, mais próximos nos tornamos, mais carinhosos e pacientes estamos um com o outro, numa espécie de só-eu-sei-o-que-estás-a-passar-e-estou-aqui-para-ajudar.

Gosto que perante a adversidade estejamos a conseguir manter esta equipa a funcionar.
Talvez tudo isto seja necessário para estarmos preparados para a responsabilidade de receber mais alguém nesta pequena família.

3 comentários:

  1. Comecei há pouco a acompanhar este blog, mas já por mais do que uma vez comecei a escrever um comentário sem o conseguir enviar.
    As palavras parecem ser tão pequeninas perante algo tão maior. Sinceramente, acho que é porque mais do que não imaginar como poderá ser desgastante este lutar pelo sonho, tenho acima de tudo medo de descobrir que esta pode ser a minha situação.
    Mas hoje de manhã dei por mim a pensar numa parte do seu blog que capta sempre o meu olhar "Dream It, Wish It, Do It", e é assim, continuar sempre a lutar!
    Nós estaremos aqui ansiosos para ouvir as boas noticias quando for o momento delas emergirem!
    B*** grandes

    ResponderEliminar
  2. Dizem que muitas vezes os casais não conseguem superar este drama. Que é mais fácil cada um para seu lado.
    Discordo. Esta situação faz-me perceber que este sonho só faz sentido com a pessoa que está ao meu lado. Sinto que isto nos uniu muito mais. Estou completamente dependente dele.
    Bjo*

    ResponderEliminar
  3. Revi-me neste post! Quando tentávamos engravidar uma prima da qual sou muito próxima engravidou e até chorou quando me deu a noticia por telefone ( a minha irmã estava ao lado dela e foi ela que me disse que ela tinha chorado) não sei explicar mas isso ainda fez com que fosse mais difícil para mim! Em relação aos casais que se aproximam isso e mesmo verdade e só pode ser assim , para se apoiarem um ao outro em alguns momentos que possam ser mais difíceis. Espero que tudo vos corra bem e que em breve consigam o vosso sonho. Bjinho muito grande nosso

    ResponderEliminar