quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Recebemos esta semana a carta da Segurança Social a aprovar o pedido do subsídio de desemprego do marido. 
Dinheirinho que é bom nem vê-lo ainda. Os-que-mandam-nisto devem achar que não é preciso pressa, pode ser que a malta se habitue a não comer. Afinal o que são 2 meses sem receber ordenado? Somos uns mal habituados, é o que é!


segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Hoje senti-me num episódio do How I Met Your Mother.


A esquivar-me de tudo o que era relacionado com os oscares para ver se chegava ao fim do dia sem saber de nada. Não fui 100% bem sucedida, mas deu para ter algumas surpresas esta noite!

Será?

Será que consigo passar o dia sem saber quem ganhou os Oscares, para poder à noite ver a cerimónia que gravei ontem?
Parece-me uma missão impossível...

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Selo


Mais um selinho, oferecido pelo Vestido Preto! Obrigada!!
Este selo está a ser passado a blogues com poucos seguidores (menos de 200), com vista a aumentar o número de visitas. Por muito que pense que o blog é uma fancy version de um diário, em que escrevo só para mim, a verdade é que adoro ler cada comentário que deixam e vou sempre espreitar as visitas do dia. É engraçada a interacção que se cria com pessoas que nem conhecemos!
As regras são que contemos 5 factos que, de outra forma, quem por cá passa não saberia.

1. Chamo-me Cristina. O blog pode ser anónimo, mas não me importo que saibam o meu nome. Aliás até queria alterar a assinatura dos posts e comentários, mas nunca descobri onde é que isso se faz...

2. O meu blog é totalmente anónimo, ninguém sabe que o tenho. Sou bastante reservada com os meus sentimentos, talvez quando este for um blog com melhores notícias eu diga a algumas pessoas, por enquanto prefiro assim.

3. Os meus amigos mais próximos chamam-me de peixinho, em homenagem à Doris, o peixe sem memória do Nemo! Eles dizem que eu tenho péssima memória, eu gosto de pensar que tenho uma memória selectiva... Lembro-me de pormenores sem importância, mas não sei o que almoçei ontem. Acontece tantas vezes estarmos a falar "daquela vez que fomos não-sei-onde com não-sei-quem" e eu olho para eles com cara de "de certeza que isso foi comigo??".


4. Já vi os Bon Jovi 9 vezes, 6 das quais no estrangeiro.


5. À muito tempo que tenho a estranha certeza de que terei dois filhos, ambos rapazes. O primeiro gostava que se chamasse Samuel e o segundo Simão. (mas o marido não gosta de nenhum dos nomes pá!) O tempo dirá se estou certa...


Passo o selo a:
Esperamos por ti
Partes de mim
BELIEVING...
Um copo de água com açúcar, por favor.



quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Próxima consulta

29 de Março de 2012
Dia de consulta de infertilidade no hospital, nem sei muito bem o que esperar...

Os meus novos BFF



Fiquei a conhecê-los no site d'As Maravilhas do Casamento e da Maternidade. Resolvi experimentar porque gosto muito de pintar as unhas, mas era um desatino porque invariavelmente ficavam marcadas assim que me deitava e começavam logo a descascar nos dias seguintes. Após algumas utilizações, já somos best friends forever! O Orly Bonder (base) ajuda o verniz a durar mais dias e o Seche Vite (top coat) seca mesmo a pintura verdadeiramente à prova de lençois e deixa o verniz super brilhante! Recomendo.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Selo

Recebi do do Sonho ser Mãe ♥ este selinho: 


Obrigada!!Tão querida!:)


Agora vamos ao que interessa:



1 - Nome da minha música favorita?
São muitas, depende do estado de espirito. Mas banda favorita tenho: Bon Jovi.

2 - Nome da minha sobremesa preferida?
Ultimamente, mousse de lima.

3 - O que me tira do sério?
Que interrompam alguém a falar, como se nada fosse.

4 - Quando estou chateada?
Prefiro estar sozinha.

5 - Qual o meu animal de estimação favorito?
Os meus dois bichanos e a cadela dos meus pais (Baiana).

6 - Preto ou Branco?
Branco

7 - Maior medo?
A infelicidade.

8 - Atitude quotidiana?
Beauty routine. Levei anos a conseguir vencer a preguiça de ter aqueles cuidados essenciais com a cara diariamente, mas agora é sempre ao deitar e ao levantar. 

9 - O que é perfeito?
O corpo de uma mulher gerar um bebé (é um verdadeiro milagre da vida)!
(esta é copiada, mas é tão verdade)

10 - Culpa.
Gula

Sete factos aleatórios sobre mim
1 - Tenho medo do escuro.
2 - Adoro a minha casa, gosto de fazer limpezas, tratar da roupa, essas coisas todas.
3 - Sou muito insegura.
4 - Sou supersticiosa.
5 - Se pudesse ter outra profissão, seria dog walker! Sabem aquelas pessoas que aparecem (nos filmes, porque na vida real nunca vi) a passear montes de cães ao mesmo tempo? Eu quero!
6 - Gosto muito de usar aliança, é como ter um bocadinho de "nós" sempre comigo.
7 - Estou viciada em Cheerios! Nunca tinha provado e agora como aquilo como se fossem pipocas!:)


sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O início


O suplemento já cá mora (ai que dor na carteira) e já iniciámos a toma. 
Sim, iniciámos, porque só me falta bebê-lo pelo marido! Ok, aquilo sabe mal e é difícil de diluir em pouca água, mas convenhamos que é um pequeno sacrifício se resultar. Tem sido uma fita todos os dias, já lhe disse que não sei para que é que quero engravidar, se já tenho um bebé em casa! Enfim, sempres dá para nos rirmos um bocadinho de manhã, pronto, dá para eu me rir e ele fazer caretas de sofrimento.

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

O caminho

A reacção dele foi, como era de se esperar, de grande tristeza, ficou abatido como o vi poucas vezes. 
Decidimos marcar consulta de infertilidade no hospital, confirmaremos os resultados lá. Neste momento avançarmos com algum tratamento no privado seria financeiramente difícil. Não sei quanto tempo é que podemos ter que esperar, mas por enquanto vamos dar uma oportunidade ao Spermox e aguardar uns meses. 
Depois logo se vê...



aguardar uns meses

Eu sei, consigo até escrevê-lo ou dizê-lo, mas não o consigo interiorizar. Porque não é uma espera com fim marcado, é mais uma espera sem saber o que nos aguarda no final. Porque o pior pode acontecer e tudo ser mais complicado, demorado, caro...
Eu sei que tenho que ser positiva, acreditar nos efeitos dos suplementos que estamos a tomar e pensar que 3 ou 4 meses passam num piscar de olhos. Mas visto do lado de cá parece uma eternidade...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O resultado


Chegou hoje de manhã, ainda a tempo de eu conseguir sair mais cedo para almoçar e ir mostrá-lo à minha médica. Bem haja o meu patrão bondoso e o meu horário flexível!
Não é bom, não é mau, é assim assim... A contagem é baixa (12 milhões quando deveria ser superior a 20), assim como a mobilidade (35% quando deveria ser maior que 60%), o resto está dentro dos valores de referência. Oligospermia acho eu.
Por nós termos feito o exame num laboratório normal, não numa clínica especializada, e o resultado não ser nem muito bom nem muito mau, se assim fosse não deixava grande margem para dúvidas, a médica diz que o ideal é ele ser visto por um especialista, confirmar o resultado e tratar se possível.
Não me recomendou nenhum medicamento ou suplemento porque infertilidade masculina não é a área dela. Também me disse que não é nenhuma desgraça, tem pacientes que engravidaram com valores até inferiores.
Resta-me agora conferenciar com o marido e decidir o caminho... se procuramos algum especialista, se damos uns meses de oportunidade ao Spermox, se faço a histerossalpingografia...

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A dois


O dia não começou bem, ou não fosse 2ªf, depois tudo foi piorando ao longo do dia, o seguro do carro que me foi descontado da conta duas vezes ninguém merece, um problema de saúde com o meu avô, o resultado da análise que não chegou... O dia pareceu-me interminável e eu já ando de uma maneira que qualquer coisa me manda abaixo. Finalmente cheguei a casa e lá estava ele, sempre bem disposto. Nem foi preciso dizer quase nada, umas palavras chorosas, um abraço apertado e já me sentia melhor, mais leve.

Depois de tantos anos já devia saber que posso contar contigo para tudo.

Dia não

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Feito!

O espermograma, quero eu dizer. Nada como um abanão da médica para eu me insurgir contra as desculpas do marido para ir adiando. Coitadinho, cheguei a casa logo com o copinho e disse que de hoje de manhã não passava. E assim foi, nem deu tempo para ele pensar muito no assunto nem fazer birra. Está entregue, agora é esperar pelo resultado, lá para 2ªf...

Sinto-me melhor, mais esperançosa. Não são os exames que me assustam, é o não saber que dá cabo de mim.