terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Vida de atletas de alta competição

O senhor doutor passou-nos instruções para os treinos, com base no que acontece nos ciclos da maioria das mulheres, a modos de se tornarem mais proveitosos e tal...

E nós mais ou menos vamos cumprindo, mas cada vez conheço melhor o meu corpo e os seus sinais e, porque nem sempre estou com a maioria, há que adaptá-lo ao nosso caso. 

A modos que há dias em que chego a casa e faço olhinhos ao marido e ele questiona mas hoje é dia? ao que eu respondo se deite que vou lhe usar!


quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Uma boa notícia


Fui ontem buscar o resultado das análises e felizmente, está tudo normal
Caramba que é o 3º susto que apanho nos últimos anos, primeiro foi num peito, depois no útero agora nos ovários.  
Como diz o meu marido tudo se me apega, menos o dinheiro!

Deve ser um simples quisto ou uma ovulação mal sucedida...
Não deixem de ir ao médico, é tão importante ir mantendo estas coisas debaixo d'olho antes que se tornem sérias e sem volta.

Lição do dia: Focar nas boas notícias e ser mais feliz e não nas más, ou nas que tardam em aparecer, ok?

Então, toca a celebrar:

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Verdade


"There was a time that I learned this lesson the hard way- I became so unhappy with my current situation that I wasn't enjoying the day to day moments. I was working a job that made me unhappy, I desperately wanted a more creative career, I wasn't fulfilled with living in Southern California. I was living in a constant state of thinking my happiness would change if everything in our lives changed. Finally, with encouragement from my husband (who is exceptional at living in the moment) I slowly started to change my thinking. We were stuck in our situation for a while- I had to keep working, we had to save money, we needed to make some plans before our lives could change. I could spend that time being miserable OR I could start living in the present. It wasn't easy but I began to work at appreciating what we had instead of being consumed with making plans for something else. This is still something that I still struggle with but I have found that I am so much happier when I take a break from my goals and find time to be present."


Note to self: Ler, reler e aplicar.

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Produção independente

Mónica Cruz, irmã de Penélope Cruz, anunciou no seu blog que está grávida. Cansou-se de esperar pelo príncipe encantado e resolveu ser mãe através de uma inseminação artificial

Pensei para comigo, seria eu capaz do mesmo? 

Acho que sim, não me assustar muito criar uma criança sozinha e não consigo conceber uma vida sem filhos, mas devo dizer que me faz um bocado de confusão a criança não ter pai... 
Como será a reação de uma criança a uma história destas? É diferente de saber que o pai se foi embora ou morreu, ou que foi adotada, do que não haver pai!

Por outro lado, compreendo a importância (quando possível) de passar por uma gravidez, do filho ser biologicamente nosso.

Talvez seja um não problema, talvez as crianças reajam normalmente a isso, porque é essa a realidade delas.
Acho que a única coisa que nunca faria era pedir uma doação a um amigo, isso parece-me pôr-se a jeito para tantos problemas futuros... 

E vocês, seriam capazes?

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Na semana fui à consulta com a minha médica, não a do hospital. Devo dizer que me senti uma falhada ao ir lá um ano depois sem nada nos braços nem na barriga... Mas enfim, sentimentos inúteis à parte, enquanto estava na sala de espera comecei a imaginar como seria se ela descobrisse alguma coisa em mim, mesmo que todos os sintomas indicassem o contrário, afinal não era totalmente impossível. Como seria a minha reação, como contaria ao marido, enfim, a imaginação já corria loucamente.

Realmente ela descobriu alguma coisa, um quisto num ovário... 

Que à partida não seria nada de alarmante, não tivesse ele contornos irregulares e cor estranha. E por isso tem que ser confirmado por análises se é algo menos bom e fiquemos por aqui porque não vale a pena nesta altura pensar o pior.

Ela desvalorizou e eu também não estou muito preocupada, é só mais uma pequena coisa, mais uma pedra no sapato que nos impede de fazer esta caminhada com mais tranquilidade.

Levei mais uma lavagem de "não ajuda nada esse desespero", "têm que ter calma", "ainda são novos", "vai acontecer", etc. Tudo verdades que oiço mas que se perdem antes de chegar ao coração...


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

1 ano

Passou 1 ano. O nosso 1º ano de casados!
E o saldo é positivo, gostei do casamento e gosto mais ainda de estar casada. É difícil de explicar aos outros, mas é algo que reforça a nossa união e o nosso compromisso em estarmos e ficarmos juntos. Foi especialmente importante para nós, foi como se disséssemos independemente do que acontecer, estou aqui por ti e para ti.

Não íamos fazer nada de especial, mas o amigos insistiram e lá fiz um jantarinho este fim de semana.
Ofereceram-nos um ramo de 10 rosas, uma por cada ano que estamos juntos e devolveram-nos os noivos! Não há dinheiro que pague amigos assim... 
Reparem no pormenor do "1" desenhado à mão no "embrulho" das flores!!! Valem ouro, é o que vos digo!

Os noivinhos, que no nosso caso são de massapão e aparentemente estiveram congelados separadamente durante este último ano, cada madrinha ficou com um. E agora o que lhes faço? Queria guardá-los, mas só se os voltar a congelar. Desta vez juntinhos, claro!

Ontem, fomos jantar só os dois. 

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Feliz 2013 Entroikado!


Queria ter vindo antes desejar-vos um feliz ano novo, mas os nossos festejos foram, como sempre, à moda dos casamentos ciganos, e duraram três dias! Foi muito bom, muita comida, muita bebida, mas acima de tudo muito boa companhia!

Não consegui evitar deixar cair umas lágrimas no passar da meia-noite quando fomos à varanda ver os fogos de artifício. Só o marido percebeu, deu-me um abraço apertado e prometeu que este seria o nosso ano.

Entrei no novo ano feliz e esperançosa. No próximo ciclo já podemos ter esperanças de ver os resultados da operação (mas eu sei que não posso criar expetativas irrealistas), no próximo mês fazemos o espermograma e depois temos novas consultas. Aí decidimos o próximo passo.

Desejo-vos o mesmo que desejo para mim: saúde, amor, dinheiro e muita fertilidade!