quarta-feira, 23 de maio de 2012

Exame feito




E com bons resultados, felizmente está tudo normal cá por dentro. :)
Sinto-me aliviada.

Em relação à histerossalpingografia em si, custa um bocadinho mas é suportável. Quando o líquido é injectado começa-se a sentir uma pressão cá dentro que vai aumentando até se tornar desconfortável e dolorosa. Nesta altura a médica disse-me para estar à vontade para gritar ou chamar-lhe nomes que ela não levava a mal. Mas não foi preciso, porque como estava tudo bem o contraste estava a fluir bem, não foi preciso injectar mais e então a pressão vai diminuindo e o desconforto também. 
Vi alguns dos raio-x tirados, mas como não percebo nada daquilo nem sei bem o que estava a ver. Ela só me disse que estava tudo normal, para aproveitar o calor e voltar lá com boas notícias ou depois em setembro para a consulta se estiver tudo na mesma.

As médicas assustaram-me um bocado com este exame e eu acho que acabei por assustar a minha família! O meu marido quis levar-me ao hospital mas não pôde ficar à minha espera, então quando saí estava lá a minha mãe e quando cheguei ao trabalho o meu pai ligou para saber como tinha corrido. Mas é sempre bom sentirmos o carinho e preocupação dos outros connosco.

Bebecas, vem depressa, já somos tantos à tua espera!

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Tenho estado ausente não por algum motivo especial, simplesmente por falta de inspiração... 

A nossa consulta já foi e de lá não saiu quase nada de novo. Depois de horas à espera da consulta (horas cruéis, visto que as consultas de infertilidade são ao lado das consultas das grávidas), fomos os últimos de uma longa manhã e a médica estava visivelmente cansada, o que a tornou ainda mais sucinta que o habitual. 

Ainda estamos à espera de fazer a ecografia do marido, por isso o varicocelo continua por confirmar. As minhas análises estão normais, a progesterona continua baixa (ainda que dentro do normal), "junta-se a fome à vontade de comer" disse a médica. 

Sendo que o problema parece estar essencialmente do lado dele, a médica estava inclinada para não fazermos nada comigo para já, mas eu insisti com a histerossalpingografia. Haja algum problema ou não, prefiro saber logo. Ela concordou, será feita esta semana. 

Não sei se tomei a decisão certa... Tanto a médica com a minha GO se referiram a este exame como "não vale a pena fazer-lhe esta maldade para já". Medo... Vou preparada para o pior. Não sou muito mariquinhas para estas coisas, mas receio ter-me precipitado, insistido em algo desnecessário, que não vai resolver nada. Parte de mim acredita que está tudo bem, não há motivos para achar o contrário, a outra parte acha que não, que tem que haver outra explicação para que em 18 meses não haver um bichinho que chegasse à meta. 

Enfim, tem-me faltado tranquilidade nestas últimas semanas. Depois destes exames feitos espero conseguir esquecer um bocadinho este assunto, deixar nas mãos do destino por uns meses para conseguir(mos) ter a serenidade para analisar as nossas opções reais.